O que era para ser a realização de um sonho acabou se tornando um pesadelo. Moradores de um condomínio do Setor Anhanguera, em Valparaíso de Goiás, foram surpreendidos na manhã de sexta (30) com a queda do muro do residencial devido ao temporal que atingiu a região do Entorno e viram as ruas e casas do local serem tomadas pela água suja e lama. (Assista ao vídeo abaixo)
Num vídeo que circula pelas redes sociais é possível perceber o tamanho do estrago causado pela forte chuva. De acordo com relatos de moradores do condomínio, parte do muro caiu sobre um carro estava estacionado próximo ao local e ele ficou destruído.
”Até quando vamos ficar nessa situação? Isso é uma vergonha. O prefeito não está nem aí para nós. Ele nos abandonou completamente. Não só ele, como o governador Caiado também”, reclama Juscilene Freitas, moradora do condomínio.
O Setor Anhanguera é um dos bairros que mais sofrem quando chove na região. Recentemente, o Expressão Brasiliense mostrou a existência de uma cratera numa das áreas do setor. Até o momento nada foi feito para consertar o imenso buraco.
Falta de planejamento e gestão
Os moradores e comerciantes da cidade de Valparaíso de Goiás estão preocupados, pois, de uns anos para cá, principalmente na gestão do prefeito Pábio Mossoró, do MDB, todas as vezes que chove as ruas ficam alagadas e a lama toma de conta.
“O prefeito Pábio nos enganou. Ele se reelegeu com a promessa de que iria dar uma atenção maior ao nosso bairro. Mossoró virou as costas para nós”, acusa Cremilda Martins.
Devido a falta de planejamento e gestão, o Setor Anhanguera, que até hoje não tem rede de águas pluviais, é o que mais sofre quando chuvas desse porte atinge a localidade.
Nota da prefeitura
Diante da situação caótica instalada na cidade, o prefeito sumiu e se manifestou por meio de nota divulgada no site do órgão municipal. Veja abaixo:
NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE CHUVAS EM VALPARAÍSO DE GOIÁS
Lamentamos pelo ocorrido e reafirmamos nosso compromisso de muito trabalho e empenho pela nossa população. Além disso, destacamos que as obras de drenagem de águas pluviais já estão licitadas e com recurso garantido para execução. Os serviços irão evitar que incidentes como esses voltem a assolar nossa cidade.
Secom-PMVG
Assista abaixo o vídeo do condomínio que teve muro derrubado pela força da chuva:
Foto: Reprodução/YouTube
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/ExpressaoBrasiliense
Instagram: https://www.instagram.com/expressaobrasiliense/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCwGF_CFy8FydCs-Z4qZcoWg