Até parece mentira, mas é verdade. Na última quarta-feira, dia 5 de abril, antes do feriado de semana santa, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do União Brasil, e a deputada federal, Lêda Borges, do PSDB-GO, estiveram juntos no Palácio do Planalto para a acompanhar a cerimônia de assinatura dos decretos do Marco Regulatório de Saneamento Básico.
Caiado e Lêda sempre estiveram em lados políticos opostos. Contudo, com a ida da deputada tucana para o Congresso Nacional, o governador goiano reconheceu que a parlamentar é uma líder política da região do Entorno que tem seu peso e não pode desprezar a sua força.
O governador já tinha conhecimento do tamanho da influência da deputada no Entorno, principalmente, em Valparaíso de Goiás. Nas eleições municipais passadas, se Caiado não tivesse declarado apoio ao falastrão Pábio Mossoró, do MDB, quem estaria ocupando a cadeira de prefeito não seria o emedebista e sim Lêda Borges.
Essa aproximação de Ronaldo Caiado e a deputada federal está dando o que falar. O próprio Pábio anda dando chilique pelas ruas da cidade. Lideranças políticas de Valparaíso de Goiás captaram a mensagem do governador, que, possivelmente, vai apoiar o candidato do grupo de Lêda para comandar a cidade a partir de 2025.
A cidade de Valparaíso está jogada às traças, os bairros abandonados com as ruas todas esburacadas, até na porta da prefeitura tem buraco, evidenciando ainda mais a falta de atenção por parte de Pábio Mossoró com os valparaisenses.
Como 2024 está mais perto do que longe, essa movimentação de Caiado e Lêda confirma que o grupo de Pábio Mossoró não terá vez nas próximas eleições municipais. Quem se atrever a desfilar ou aparecer ao lado do prefeito Pábio, com certeza, será ‘cancelado’ pelo eleitor.
O povo valparaisense já não aguenta mais esse estilo de administração fajuto empregado por Mossoró e seus asseclas. Os moradores de Valparaíso, em praticamente todos os bairros, dão sinais de que já se cansaram do blá blá blá do prefeito Pábio.
Uma vasta quantidade de líderes comunitários de todos os bairros de Valparaíso estão se unindo para impedir que Pábio Mossoró e sua turma continuem dando as cartas na administração pública municipal.
Ciente de que Pábio e sua trupe estão com o ‘filme torrado’, Ronaldo Caiado já tratou de costurar uma aliança com a deputada Lêda Borges. Pelo visto, o governador não quer mais saber do desastrado Mossoró. Como o prefeito tem fama de não honrar compromissos, certamente, será deixado pelo meio do caminho. Sem o apoio de Caiado, Pábio e sua turma não chegam a lugar algum nas municipais do próximo ano.
Nos bastidores e nas rodas de conversa na cidade, os comentários é que chegou a hora de Lêda Borges dar o troco no seu ex-pupilo. Pábio rompeu com a tucana e criou seu próprio grupo político. Contudo, a falta de experiência e traquejo político está fazendo com que o prefeito caia em desgraça. Quem sabe esse um ano e poucos meses que lhe restam de mandato servirão como despedida. O povo de Valparaíso de Goiás não sentirá saudades, só repulsa e ranço por ter acreditado em quem não estava preparado para ocupar o cargo.
Foto: Divulgação
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal doYouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.