• 6 de setembro de 2025

Planaltina de Goiás entra na disputa para sediar o ITEC Brasil-China

Com previsão de investimentos de cerca de US$ 3 bilhões, a instalação do único ITEC Canal Brasil-China no Brasil tem gerado uma grande disputa entre os municípios da região do Entorno do Distrito Federal. A cidade escolhida passará por um intenso processo de transformação econômica e social.

Planaltina de Goiás surge como forte candidata a sediar o projeto, devido às boas condições logísticas, territoriais e educacionais que oferece em comparação às concorrentes.

Entre as vantagens para instalar o ITEC Brasil-China em Planaltina de Goiás estão o ambiente político estável, a carga tributária reduzida e a localização privilegiada, próxima à capital federal.

Gestão comprometida

Outro fator que chamou a atenção dos investidores foi o comprometimento demonstrado pelo prefeito de Planaltina de Goiás, Dr. Cristiomário, que tem se mobilizado para garantir a implementação do ITEC Canal Brasil-China na cidade. 

O gestor esteve na China e sinalizou que o município deve adotar um novo arcabouço fiscal e tributário para atender às necessidades do empreendimento.

A mudança na legislação deve ser aprovada ainda neste mês de setembro, o que coloca o município como favorito na disputa.

Além disso, a economia local tem registrado avanços significativos na gestão de Dr. Cristiomário. Planaltina de Goiás vive um novo ciclo de crescimento, impulsionado por investimentos dos governos estadual e federal, como a construção de equipamentos públicos e a concessão de áreas estratégicas para estimular o desenvolvimento.

Apoio da CNI

Apesar da concorrência de Águas Lindas de Goiás e Cidade Ocidental, Planaltina de Goiás leva vantagem por seu potencial econômico e pelo apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Para os moradores, a expectativa é de uma transformação social e econômica sem precedentes. Luiz Moreira, que vive na cidade há mais de 12 anos, reforça a esperança:

“Essa oportunidade vale ouro para Planaltina de Goiás. Vai gerar empregos, e isso faz a diferença para as famílias.”

Caso seja escolhida, Planaltina de Goiás deve se tornar referência em inovação e capacitação, atraindo mão de obra de diferentes regiões do país e consolidando-se como um polo estratégico para o ITEC Brasil-China.

Foto: Divulgação


Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Read Previous

Entidade do Cozinha Solidária organiza atos do PT contra Bolsonaro no DF

Read Next

Semana da Pátria: Corpo de Bombeiros do DF fará participação com exposição no Parque e desfile na parada militar do 7 de setembro

error: A reprodução ou cópia deste conteúdo é proibida sem prévia autorização deste portal.