• 22 de novembro de 2024

PARLAMENTO GOIANO | Deputados dão início ao período de sessões extraordinárias para votação

A Assembleia iniciou na última quinta-feira, 2, os trabalhos da 20ª Legislatura com a realização da primeira sessão plenária do ano. O encontro foi marcado pela leitura de seis matérias, sendo três do Executivo, duas do TCM e uma do TCE. Dentre essas, destaque para a propositura da Governadoria que trata da reforma administrativa no Poder Executivo. Após a sessão extra, foi realizado encontro da Comissão Mista para deliberação dos projetos apresentados. Outra sessão extra foi realizada na sexta e neste sábado tem votação na Alego.
Sob o comando interino do deputado Cairo Salim (PSD), o Parlamento goiano iniciou os trabalhos da 20ª Legislatura com a realização da primeira sessão plenária do ano, na tarde desta quinta-feira, 2. Em caráter extraordinário, atendendo às convocações do Governo estadual e do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o encontro foi marcado pela leitura de seis matérias, sendo três da Governadoria, duas do TCM e uma do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Dentre essas, destaque para a propositura da Governadoria que trata da reforma administrativa no Executivo.

Do Governo, houve ainda a apresentação de propostas para a alteração em lei que dispõe sobre a criação de cargos efetivos no âmbito da Administração Pública estadual direta, autárquica e fundacional; e outro que rege serviços notariais. Já do TCM foram apresentados dois projetos também sobre mudanças na estrutura administrativa do órgão e no quadro dos cargos em comissão. A matéria do TCE segue com teor semelhante a essa última. Após a leitura, as seis proposituras foram encaminhadas à apreciação da Comissão Mista.

Durante a leitura de matérias apresentadas na sessão, o primeiro secretário, Virmondes Cruvinel (UB), anunciou a tramitação de quatro projetos da Mesa Diretora. Três foram de resolução e um de lei. Esse último dispõe sobre cargos em comissão e funções especiais na Alego. Já dos três primeiros, um altera o Regimento Interno da Casa, o outro dispõe sobre a organização da Polícia Legislativa e o último modifica a estrutura administrativa e o plano de cargos da Alego.

Na fase de apresentação de matérias, foram anunciados alguns nomes de lideranças das bancadas partidárias. Ricardo Quirino assume como líder do Republicanos; Antônio Gomide, do PT; e Rosângela Rezende, do Agir.

(Alego)

Foto: Hellenn Reis/Alego

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp

Read Previous

VALE DO AMANHECER | Ação do GDF Presente retira 300 toneladas de entulho da região

Read Next

EM ENCONTRO COM DISTRITAIS | Celina Leão e parlamentares discutem pautas prioritárias para o DF