Um jovem de 21 anos foi preso suspeito de matar o dono de uma chácara onde ele e a namorada participavam de um churrasco, em Novo Gama, Região do Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, o homem suspeitou que a vítima paquerou sua namorada enquanto ele saiu para comprar bebidas. A prisão ocorreu na terça-feira (10).
O crime e a conclusão da investigação ocorreram em 2018, mas o suspeito estava ausente da cidade, segundo o delegado do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), Danillo Martins. A delegacia recebeu novas informações sobre o retorno do suspeito ao município e cumpriu o mandado de prisão preventiva em aberto, concedido pela Justiça de Goiás.
“Movido por ciúmes, o suspeito pegou uma faca e partiu para cima da vítima com vários golpes, matando ali mesmo no local. O que chama a atenção é que eram indivíduos jovens, amigos, e estavam em uma confraternização e ainda assim a vítima teria dado em cima da namorada do amigo, que causou toda a confusão”, explica Martins.
O delegado informa que o suspeito já foi indiciado e responde judicialmente por homicídio qualificado, com pena que chega a 30 anos de reclusão.
Crime
A vítima tinha 19 anos à época do crime e foi morta a facadas por um amigo que suspeitou de paquera com a namorada dele.
O suspeito saiu para comprar bebidas e deixou a namorada no churrasco. Quando ele voltou, teria percebido que o amigo “dava em cima” da namorada dele e movido por ciúmes, pegou uma faca usada no evento e golpeou a vítima, que morreu no local.
“A vítima teria aproveitado a saída do jovem e teria dado em cima da moça que ficou no local, quando ele saiu para comprar bebidas. O suspeito retornou e percebendo a situação, movido por ciúmes, ele se apoderou de uma faca e partiu com vários golpes, matando ali no local”, relata o delegado.
(Portal G1)