• 28 de dezembro de 2024

JÁ ACABOU O AMOR? | Cinquentinha vai passar o rodo no secretariado de Mossoró quando assumir a prefeitura de Valparaíso de Goiás; ‘É tudo ruim de serviço’

Além das chuvas que vem castigando a cidade de Valparaíso de Goiás nesses últimos dias, um dos assuntos mais falados nas rodas de conversa do município tem sido a composição do secretariado do futuro governo do prefeito eleito, Marcus Vinícius Mendes Ferreira, o Cinquentinha. 

Pupilo do atual prefeito da cidade, Pábio Mossoró, Cinquentinha tem dito nos quatro cantos de Valparaíso que vai passar o rodo na equipe de seu ex-chefe. “Não fica ninguém. É tudo ruim de serviço”, declarou o futuro gestor do município. 

A posição de Cinquentinha tem deixado alguns de seus ex-colegas constrangidos e outros revoltados, pois muitos deles tinham a certeza que continuariam tocando seus projetos e acordos firmados com Mossoró. 

Depois de eleito, Marcus Vinícius andou circulando pela cidade dizendo que vai melhorar isso e aquilo outro com a ajuda de todos os que votaram nele. Contudo, essa sinalização de que não vai manter os jogadores do time do qual ele pertencia e foi o escolhido para se candidatar a prefeito evidencia que o amor entre Cinquentinha e Mossoró começou a ruir. 

Entre as mudanças já previstas está na pasta da comunicação da prefeitura. Cinquentinha quer sangue novo numa das áreas mais sensíveis de uma administração por considerar que na última gestão de Pábio o órgão não correspondeu com as expectativas, além de ter colocado o chefe para sentar num trono como se fosse um ‘rei’. 

Na segunda gestão de Mossoró, ele pouco falou com a imprensa. Atendia apenas os veículos da ‘velha imprensa’. Outro motivo para mudar todo o time é que a equipe também deixou de cumprir alguns acordos com as lideranças políticas, o que fez com que Cinquentinha se tornasse alvo de críticas duras no decorrer da campanha.

Ao se eleger prefeito com mais votos que seu próprio mentor, mesmo ficando sem concorrer a cargos eletivos por duas eleições, Marcus Vinícius sabe que essa é uma ótima oportunidade para ele se consolidar como novo líder do bando e meter o pé no traseiro de seu ex-chefe, já que Pábio não terá mais poder. 

Para que seu plano dê certo, Cinquentinha precisa, ao sentar-se na cadeira de prefeito a partir de 2025, ter ao seu lado um time fiel e que atenda apenas às suas ordens e não mais às de Mossoró.

O ti-ti-ti do momento em Valparaíso de Goiás é que acabou o amor entre Cinquentinha e Mossoró antes mesmo do pupilo ser empossado. Marcus Vinícius resolveu chutar logo o balde e mostrar ao ex-chefe que não vai se sujeitar a ser sua marionete como fez Lêda Borges com Pábio em seu primeiro mandato. 

Como dizia o filósofo grego Aristóteles: “O verdadeiro discípulo é aquele que supera o mestre”. Pelo visto, Cinquentinha já aprendeu que é ele quem tem que dar as cartas na prefeitura de Valparaíso de Goiás se quiser ser um político de verdade. 

Com certeza, ele já mandou servir café frio no gabinete de seu ex-chefe por esses dias para lembrar a Mossoró que seu reinado está acabando.

Foto: Reprodução/Google Imagens

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Read Previous

PARA EVITAR NOVO SANGRAMENTO | Lula passa por procedimento na cabeça e já está ‘acordado e falando’

Read Next

AGÊNCIA DO TRABALHADOR | Com salários de até R$ 3,4 mil, semana termina com mais de 760 oportunidades de emprego