• 19 de setembro de 2024

ELEIÇÕES NO ENTORNO | Aliança do candidato Cinquentinha em Valparaíso acende uma vela para Caiado e outra para aliados de Lula

O grupo capitaneado pelo prefeito Pábio Mossoró não está medindo esforços e consequências na tentativa de continuar comandando a cidade de Valparaíso de Goiás por mais quatro anos. O medo de perder poder e espaço resultou numa aliança partidária do candidato Cinquentinha composta por correntes políticas divergentes e adversárias.

Durante a convenção que confirmou o nome de Cinquentinha, no último fim de semana, os apoiadores e bajuladores de Mossoró se curvaram e bateram palmas para o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do União Brasil, e para a senadora Leila do Vôlei, do PDT, uma das fiéis aliadas do presidente Lula, do PT, no Congresso Nacional.

A aliança do candidato Cinquentinha é bastante contraditória e ao mesmo demonstra que o compromisso do grupo de Pábio Mossoró não é com a cidade e sim com os seus interesses pessoais e dos integrantes da trupe. 

Até pouco tempo atrás, Mossoró dizia pelos quatro cantos da cidade que não dependia de Caiado para nada e que se ele não viesse a Valparaíso de Goiás no período eleitoral, seria um favor que ele faria para seu grupo, pois a presença do governador iria mais atrapalhar do que ajudar.

Quem esteve na convenção do Cinquentinha, viu que a história não é como Pábio conta. O prefeito ficou o tempo todo puxando o saco do governador e da primeira-dama Gracinha Caiado. Como Ronaldo Caiado sabe com quem está lidando, ele apenas cumpriu com as formalidades da ocasião.

Além de fingir que eram próximos do governador de Goiás, Cinquentinha e Mossoró também posaram de bons moços ao lado de Leila do Vôlei. O partido da senadora em Valparaíso comanda a pasta da cultura e é o responsável por engabelar o povo com eventos que estão sob suspeita de desvio de recursos dos cofres da cidade.

O eleitor valparaisense deve avaliar se o grupo de Cinquentinha e Mossoró realmente é a melhor opção para a cidade considerando que a turma do atual prefeito gosta de acender uma vela para Deus e outra para o capeta ao mesmo tempo.

Tomara que o povo de Valparaíso de Goiás escolha com prudência aqueles que irão administrar o município a partir de 2025. A cidade não tem mais condições de viver em estado de completo abandono como foi nos últimos oito anos. 

Que a população de Valparaíso tenha coragem para dar uma banana para o grupo de Cinquentinha e Mossoró. O município necessita de cuidados, de pessoas que tenham compromisso com seus eleitores e não de gente que só olha para seu próprio umbigo.

Fotos: Reprodução/Google Imagens

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Read Previous

LULA PODE, BOLSONARO NÃO | TCU decide que presidente petista pode ficar com relógio de luxo de presente e abre brecha para Bolsonaro se livrar do caso das joias

Read Next

“SE LIGA, IRMÔ | Damares Alves promove mobilização em cidades do DF e Entorno contra a violência doméstica