Um motorista foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após ficar preso em um carro durante uma enchente em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, na segunda-feira (15). O veículo ficou ilhado ao tentar atravessar uma ponte que foi tomada pela água após o transbordamento de um córrego provocado por forte chuva.
No momento do resgate, a água já passava por cima da ponte e atingia a altura dos pneus do automóvel. Com a correnteza forte, o carro começou a se deslocar, aumentando o risco de ser arrastado. Logo após a ponte, havia um desnível com pedras e estruturas de contenção do tipo gabião, o que agravava a situação.
Os bombeiros utilizaram colete salva-vidas, cordas, equipamentos de flutuação e life belt para realizar o salvamento. O veículo foi ancorado em uma árvore próxima para evitar que fosse levado pela correnteza. Em seguida, uma linha de segurança foi montada para a retirada do motorista.
O condutor foi conduzido com segurança até um ponto fora da área alagada e não sofreu ferimentos. Após a redução do nível da água, o veículo foi retirado do local com o apoio do Corpo de Bombeiros e de um familiar.
Apesar dos recorrentes episódios de alagamentos durante o período chuvoso, moradores de Luziânia voltam a reclamar da falta de ações preventivas por parte da prefeitura. Pontes e vias conhecidas por históricos de enchentes seguem sem intervenções estruturais, sinalização adequada ou bloqueios emergenciais, expondo a população a riscos constantes.
A ausência de um plano eficaz de drenagem urbana e de manutenção dos córregos agrava o problema ano após ano. Com cada nova chuva forte, moradores enfrentam prejuízos materiais, dificuldades de locomoção e ameaças à segurança, enquanto medidas estruturais seguem fora do radar do poder público municipal.
Foto: Divulgação/CBMGO
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.












