• 4 de janeiro de 2026

Savarino do Botafogo fica ‘preso’ na Venezuela após ataque dos EUA

O meia venezuelano Jefferson Savarino não estará presente na reapresentação do Botafogo, marcada para a manhã deste domingo (4), no Rio de Janeiro. O jogador não conseguiu deixar a Venezuela, seu país natal, após um ataque militar dos Estados Unidos, que resultou na captura do presidente Nicolás Maduro e no fechamento dos aeroportos.

Na madrugada deste sábado (3), a capital Caracas e outras cidades venezuelanas foram alvo de uma ofensiva das forças armadas norte-americanas. A operação provocou a interrupção total do tráfego aéreo no país, impedindo a saída de civis, entre eles o atleta alvinegro.

Curtindo os últimos dias de férias, Savarino passou a última semana em Caracas ao lado da família. O planejamento era retornar ao Rio de Janeiro neste sábado para se reapresentar ao Botafogo no dia seguinte, o que acabou inviabilizado diante do cenário de instabilidade política e militar.

Em nota, o Botafogo informou que mantém contato permanente com Savarino e com Paola, esposa do jogador. O clube destacou que o atleta está em segurança e recebendo todo o suporte necessário, enquanto aguarda a normalização da situação para definir seu retorno ao Brasil.

Na temporada de 2026, Savarino é uma das principais peças do elenco do Botafogo. O meia disputará o Campeonato Carioca, o Brasileirão, a Copa do Brasil e a fase preliminar da Libertadores, sendo considerado um dos jogadores mais importantes do time alvinegro.

Foto: Reprodução/Google Imagens


Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Read Previous

Capturado pelos EUA em Caracas, Maduro desembarca em Nova York

Read Next

Governança Global

error: A reprodução ou cópia deste conteúdo é proibida sem prévia autorização deste portal.