A Conmebol realizou na tarde desta sexta-feira (23) em sua sede, em Luque (Paraguai), o sorteio dos duelos das oitavas de final da Libertadores e de todo o chaveamento da fase mata-mata do principal torneio do continente. Sem nenhum clássico brasileiro, os jogos considerados mais difíceis ficaram para Internacional, que pegará o Boca Juniors, e Athletico-PR, que enfrentará o River Plate, ambos da Argentina, sendo que os brasileiros decidirão fora de casa.
Leia mais
Por outro lado, o Palmeiras, o melhor classificado geral da fase de grupos, pegará o Delfín-EQU, enquanto o Santos, o segundo melhor, enfrentará a LDU-EQU. O Grêmio fará seus duelos das oitavas contra o Guaraní-PAR, e o atual campeão Flamengo enfrenta o Racing-ARG.
Os times foram divididos em dois potes: um primeiro com todos os primeiros colocados dos grupos, e o segundo pote com os oito times que se classificaram em segundo. Como nos últimos anos, os duelos serão disputados em ida e volta, com a vantagem de decidir em casa para quem terminou a fase de grupos na liderança.
Veja os duelos das oitavas da Libertadores:
Guaraní-PAR x Grêmio-PAR
Independiente del Valle-EQU x Nacional-URU
Delfín-EQU x Palmeiras-BRA
Internacional-BRA x Boca Juniors-ARG
Racing-ARG x Flamengo-BRA
Libertad-PAR x Jorge Wilstermann-BOL
Athletico Paranaense-BRA x River Plate-ARG
LDU-EQU x Santos-BRA
* os times do pote 1, que ficam à direita, decidem a vaga em casa