• 22 de novembro de 2024

O MAIOR DO DF | Gama fatura o bicampeonato vencendo o Brasiliense nos penâltis (4×3)

O time que mais têm títulos no Campeonato Brasiliense faturou mais um, o 13º. Depois de ter sido derrotado por 3 a 1 no primeiro jogo, o Gama reagiu, e bateu o Brasiliense nos pênaltis e é o campeão do Candangão 2020. Na tarde de ontem, jogando em casa no estádio Bezerrão, o “Periquito” candango venceu por 2 a 0 no tempo normal. Nos pênaltis, converteu todos os que foram batidos pelos jogadores e venceu por 4 a 3, levando o bicampeonato.

O troféu do Candangão deste ano fez uma reverência a um dos maiores jornalistas do rádio da capital, Marcelo Ramos, que ficou mais conhecido como Narrador e Repórter do Povão, que faleceu recentemente, aos 67 anos, vítima da covid-19.

PLACAR ABERTO NO SEGUNDO TEMPO

Aos 12 minutos, enfim o Gama abriu o placar. David Souza cruzou e Éverton conseguiu desviar rapidamente, de cabeça. Aos 18 minutos contra-ataque do Brasiliense com Romarinho, mas Zé Love não conseguiu concluir em gol. Aos 23 minutos o experiente Douglas chutou de longe e quase empatou o jogo.

Aos 32 minutos ataque do Gama e o atacante Everton foi derrubado na área, pênalti. Nunes cobrou e fez 2 a 0 para o Gama. O Gama continuou buscando o terceiro gol e Norton aos 48 minutos, praticamente no último lance, acertou o travessão.

DECISÃO DE PÊNALTIS

Nas cobranças de pênaltis, Michel Platini e Norton fizeram para o Gama, enquanto Zé Love e Douglas, aquelas mesmo, marcaram para o Brasiliense. Na terceira, Peu fez para o Gama e Rodrigo perdeu para o Brasiliense.

Malaquias, para o Gama, e Aldo, para o Brasiliense, fizeram a quarta cobrança. Na última, Sandy perdeu para o Jacaré e o Gama foi campeão sem precisar cobrar o quinto pênalti.

(Futebol Interior)

Read Previous

AUXÍLIO DE R$ 600 | Bolsonaro diz que benefício “pouco para quem recebe e muito para quem paga”

Read Next

VALPARAÍSO DE GOIÁS | Céu Azul ganha seu primeiro campo público de futebol sintético