Mesmo com muitos desfalques, o Flamengo mostrou força ao vencer por 2 a 1 o Barcelona-EQU, nesta terça-feira (22) pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores, em Guayaquil. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a nove pontos e vão definir a classificação para as oitavas de final no Rio de Janeiro. Já os equatorianos, sem pontuar, estão eliminados da competição.
Os cariocas dominaram quase todo o primeiro tempo e abriram vantagem com gols de Pedro e Arrascaeta. Na etapa final, o Barcelona cresceu e diminuiu com Martínez.
Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Independiente Del Valle-EQU, na quarta-feira, no Maracanã. Já o Barcelona viaja para encarar o Júnior-COL, em Barranquilla.
FICHA TÉCNICA
BARCELONA-EQU 1 X 2 FLAMENGO
Local: estádio Isidro Romero Carbo, em Guayaquil (Equador)
Data: 22 de setembro de 2020, terça-feira
Hora: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Diego Haro (Peru)
Assistentes: Jonny Bossoio (Peru) e Michael Orue (Peru)
Cartões amarelos: Orejuela, Piñatares e Riveros (Barcelona); Lincoln, Willian Arão e Thiago Maia (Flamengo)
GOLS
BARCELONA-EQU: Martínez, aos 2min do segundo tempo
FLAMENGO: Pedro, aos 5min do primeiro tempo; Arrascaeta, aos 25min do primeiro tempo
BARCELONA-EQU: Javier Burrai, Byron Castillo, Darío Aimar (Gabriel Marques), Williams Riveros e Gustavo Vallecilla; Jefferson Orejuela (Matías Oyola), Bruno Piñatares (Sergio Quintero) e Damián Díaz; Emmanuel Martínez (Adonis Preciado), Michael Arroyo (Jonathan Alvez); Cristian Colmán
Técnico: Fabián Bustos
FLAMENGO: Cesar, Thuler (Ramon), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Thiago Maia e Gerson; Éverton Ribeiro, Arrascaeta, e Pedro (Lincoln)
Técnico: Domènec Torrent
(Gazeta Esportiva)