O último dia dos Jogos Olímpicos de Tóquio, neste domingo, reservou duas medalhas de prata para o Brasil. A Seleção Brasileira feminina de vôlei foi derrotada pelos EUA por 3 sets a 0. Já Beatriz Ferreira perdeu para a irlandesa Kellie Harrington.
Brasil perde para os EUA por 3 a 0 e é prata no vôlei
O Brasil foi amplamente dominado pelos Estados Unidos em quadra e perdeu por 3 sets a 0 (25/21, 25/20 e 25/14) na final do vôlei feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Fernanda Garay admitiu a superioridade da rival e disse: “Dói para caramba”. Com esse resultado, o vôlei de quadra do País fica sem ouro após quatro Olimpíadas.
Gattaz foi a única jogadora do Brasil na ‘seleção’ da Olimpíada e se orgulha por ser a jogadora brasleira mais velha a ganhar medalha. Camila Brait se aposenta e despede da Olimpíada e da Seleção. Prata marca fim das titulares da geração na Seleção de vôlei. “Foi o ciclo mais difícil”, diz o técnico Zé Roberto após prata.
Beatriz Ferreira perde para irlandesa e leva a prata no boxe
Beatriz Ferreira foi medalha de prata ao ser superada pela irlandesa Kellie Harrington na final do boxe na categoria peso leve (entre 57kg e 60kg), neste domingo, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ela disse que trabalhará para mudar a cor da medalha. Triste, mas orgulhosa, Bia Ferreira promete ir a Paris-2024. Brasil é o 4º país com mais medalhas no boxe.
COB festeja campanha histórica e que não houve caso de covid
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) comemorou a melhor campanha do Brasil na história dos Jogos Olímpicos. O País terminou a competição em Tóquio com 21 pódios, um recorde, com sete medalhas de ouro, seis de prata e oito de bronze. No final ficou com a 12ª colocação, à frente de Nova Zelândia, Cuba, Hungria, Coreia do Sul e Espanha. COB repudiou ato de equipe da Seleção de futebol no pódio e promete agir contra CBF
Mulheres brasileiras têm melhor resultado em Olimpíada
As atletas brasileiras brilharam em Tóquio, fechando os Jogos com o melhor desempenho até agora em todas as Olimpíadas de que participaram. Elas subiram ao pódio em Tóquio nove vezes, ante cinco vezes no Rio, em 2016. O maior número até agora havia sido em Pequim, nos jogos de 2008, quando levaram sete medalhas para casa.
(Portal Terra)
Foto: Gaspar Nóbrega/COB