• 22 de dezembro de 2025

Copa do Brasil 2025: Corinthians vence o Vasco no Maracanã e conquista o torneio pela 4ª vez

O Corinthians é o campeão da Copa do Brasil 2025. Com gols de Yuri Alberto e Memphis Depay, o Timão venceu o Vasco por 2 a 1, na noite deste domingo (21), no Maracanã, e conquistou o troféu do torneio nacional pela quarta vez em sua história. O gol do Cruzmaltino foi marcado pelo português Nuno Moreira.

A final da Copa do Brasil 2025 foi cercada de grande expectativa e contou com a presença de 67.111 torcedores no estádio. A partida foi marcada por equilíbrio e alternância de domínio. O Corinthians começou melhor e abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, quando Yuri Alberto aproveitou boa jogada ofensiva para balançar as redes.

Pouco depois, o camisa 9 teve a chance de ampliar ao sair cara a cara com Léo Jardim, mas finalizou para fora. O Vasco reagiu e chegou ao empate aos 40 minutos, após jogada de Andrés Gómez pela direita. Nuno Moreira apareceu livre na área e marcou de cabeça para os donos da casa.

Empurrado pela torcida, o Vasco iniciou o segundo tempo pressionando em busca da virada. A equipe comandada por Fernando Diniz criou boas oportunidades nos primeiros minutos da etapa final, mas esbarrou na organização defensiva corintiana.

No entanto, foi o Corinthians quem voltou a marcar. Em um contra-ataque rápido e eficiente, o Timão fez o segundo gol. Breno Bidon iniciou a jogada no meio-campo e acionou Matheuzinho pela direita. O lateral encontrou Yuri Alberto em profundidade, que cruzou rasteiro para Memphis Depay apenas empurrar para o fundo das redes.

Com a vantagem no placar, o time de Dorival Júnior recuou, administrou o resultado e controlou as investidas vascaínas. O Vasco ainda tentou o empate nos minutos finais, e a chance mais perigosa saiu dos pés do atacante GB, que finalizou por cima aos 48 minutos do segundo tempo.

Com o apito final do árbitro Wilton Pereira Sampaio, a festa corintiana tomou conta do Maracanã. Com a derrota, o Vasco segue com um jejum de 14 anos sem conquistar um título nacional. Mesmo assim, os jogadores cruzmaltinos foram aplaudidos pela torcida ao fim da partida.

Foto: Reprodução/Google Imagens


Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Read Previous

Agência do Trabalhador: Semana de Natal começa com 435 vagas de emprego disponíveis no DF

Read Next

Documentos do carro: o que costuma gerar dúvidas e onde encontrar informações confiáveis?

error: A reprodução ou cópia deste conteúdo é proibida sem prévia autorização deste portal.