Já classificada para a Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira venceu o Chile por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (4), no Maracanã, em jogo válido pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Os gols foram marcados por Estêvão, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães, diante de mais de 57 mil torcedores no estádio, mas quem deu um show mesmo foi o Luiz Henrique.
Com o resultado, o Brasil chegou a 28 pontos e assumiu a segunda colocação da tabela. Foi a terceira vitória da Amarelinha sob o comando de Carlo Ancelotti, que começa a dar nova cara à equipe.
Antes da bola rolar, a torcida teve uma prévia de festa: Ivete Sangalo animou o público com um pocket show de 15 minutos.
Estêvão marca seu primeiro gol pela Seleção
O Brasil começou pressionando e criou boas chances com Gabriel Magalhães e Casemiro, mas só abriu o placar aos 37 minutos. Após jogada de Raphinha e rebote do goleiro, o jovem Estêvão, de apenas 17 anos, marcou de meia bicicleta e fez seu primeiro gol com a camisa da Seleção Brasileira.
Ainda no primeiro tempo, Martinelli e o próprio Estêvão quase ampliaram, mas o 1 a 0 ficou para o intervalo.
Homenagem aos campeões do mundo
Durante o intervalo, a CBF prestou homenagem a ex-jogadores campeões mundiais em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. O público do Maracanã aplaudiu de pé os ídolos que marcaram a história da Seleção.
Luiz Henrique entra e muda o jogo
No segundo tempo, o Chile equilibrou as ações, mas a entrada de Luiz Henrique mudou o panorama da partida. Foi um show a parte. Logo em seu primeiro lance, ele fez a jogada pela esquerda e cruzou na medida para Paquetá marcar de cabeça e ampliar o placar para 2 a 0, aos 26 minutos.
Pouco depois, o atacante quase deixou o dele. A bola bateu no travessão e, no rebote, Bruno Guimarães completou para o gol, decretando o 3 a 0 no Maracanã.
Com boa atuação, Luiz Henrique foi ovacionado pela torcida, que pediu mais chances para o atacante nas próximas convocações.
Próximo jogo do Brasil nas Eliminatórias
Na última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o Brasil vai enfrentar a Bolívia, na próxima terça-feira (9), em El Alto, cidade localizada a mais de 4 mil metros de altitude.
Escalação do Brasil x Chile
Brasil: Alisson; Wesley, Gabriel Magalhães, Marquinhos, Douglas Santos; Casemiro (Andrey Santos), Bruno Guimarães; Raphinha (Richarlison), Estêvão (Luiz Henrique), Martinelli (Kaio Jorge) e João Pedro (Paquetá).
Com informações da CBF
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.