O Campeonato Brasiliense 2022 começa, neste sábado (22/1), e retorna para modelo tradicional onde os dez clubes se enfrentam em turno único buscando a classificação para a segunda fase e, em seguida, final do torneio. Alguns jogos do ‘Candangão’, como é popularmente conhecido, serão transmitidos em sinal aberto pela TV Câmara Distrital (canal 9.3).
As duas primeiras partidas já têm datas definidas: amanhã quando o Ceilândia enfrenta o Gama, no Estádio Abadião, às 15h30; e na quarta-feira (26), quando o Gama pega o Brasiliense, às 20h, no Estádio Mané Garrincha.
A transmissão do campeonato é fruto da parceria entre a TV Câmara Distrital e a Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos (ABCD), por meio de contrato de cooperação técnica com duração de 5 anos.
O acordo inclui a transmissão de programa esportivo ao vivo às segundas-feiras pela TV Câmara Distrital, das 21h às 22h, apresentado por profissionais da ABCD. Para o presidente da Associação, Jânio Gomes, a parceria “é de extrema importância e engrandece o esporte brasiliense”.
A associação definiu que a narração da primeira partida transmitida será de Edu Carvalho, da Rádio DF10, com comentários de Ramon Vilar, da Rádio e TV Brasiliense. Nas próximas rodadas a ABCD colocará outros integrantes da imprensa candanga na transmissão pela TV Distrital.
BRB compra Naming Rigths
Uma das novidades deste ano é que depois de algumas semanas de negociações, enfim a Federação de Futebol do Distrito Federal confirmou o acordo com o Banco de Brasília (BRB) que será o patrocinador master do campeonato. Além disso, comprou o Namings Rights do estadual que se chamará Candangão BRB.
Foto: Reprodução/Google Imagens