O Candangão BRB 2026 teve início neste sábado (10) com estádios movimentados, jogos intensos e bons públicos no Distrito Federal. Na abertura da competição, Gama e Brasiliense largaram com vitória, enquanto Ceilândia e Sobradinho empataram. E de volta a competição, a Aruc chegou ganhando do Paranoá. A primeira rodada será concluída neste domingo (11), com o confronto entre Capital e Samambaia.
A partida de estreia do campeonato foi no Estádio JK, no Paranoá, onde o time da cidade recebeu a equipe da Aruc, que surpreendeu a todos vencendo com um jogador a menos. O placar foi um simples 1 a 0 sobre o Paranoá, mas que garantiu ao time que carrega a história do samba brasiliense no peito, os primeiros três pontos no torneio.
No Estádio Bezerrão, o Gama começou a defesa do título com triunfo apertado diante do Real Brasília. Empurrado pela torcida, que fez mosaico e muito barulho, o Alviverde venceu por 1 a 0, com gol do atacante Felipe Clemente, após forte pressão ofensiva ao longo da partida.
No Abadião, Ceilândia e Sobradinho protagonizaram um duelo marcado por forte disputa física e desgaste imposto pelo calor. O Leão da Serra saiu na frente ainda no primeiro tempo, com belo gol de falta de Pedrinho, mas o Gato Preto reagiu na etapa final. Cabralzinho, de cabeça, decretou o empate em 1 a 1.
A atuação mais contundente da rodada ficou por conta do Brasiliense, que goleou o Brasília por 4 a 0, no Estádio Serejão, em Taguatinga. Com construção paciente, domínio territorial e intensidade elevada no segundo tempo, o Jacaré encerrou o sábado na liderança provisória do campeonato.
A primeira rodada do Candangão 2026 será encerrada neste domingo (11), às 15h30, com o duelo entre Capital e Samambaia, no Estádio JK. O confronto marca a estreia das equipes na competição e promete movimentar a tabela logo no início do campeonato.
Foto: Diller Abreu/FFDF
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.











