• 21 de novembro de 2024

CAMPEÃO MUNDIAL | Alison dos Santos vence a prova dos 400 metros com barreiras nos EUA

O brasileiro Alison dos Santos fez história no final da noite de terça-feira (19). O atleta venceu a prova de 400m com barreiras e conquistou a medalha de ouro do Mundial disputado no Oregon.

Mais conhecido como Piu, o brasileiro venceu com o tempo de 46s29, recorde do campeonato e melhor marca sul-americana. Os norte-americanos Rai Benjamin (46s89) e Trevor Bassitt (47s39) completaram o pódio nos Estados Unidos.

Após cruzar a linha de chegada na frente dos dois representantes locais, Piu comemorou intensamente a conquista. Com a bandeira do Brasil, o jovem nascido em São Joaquim da Barra festejou com a torcida e concedeu autógrafos.

“É uma sensação maravilhosa alcançar o topo do mundo”, disse Piu em entrevista ao Sportv. “Eu e meu treinador conversamos muito e sempre falamos de querer fazer história. Queremos ser lendas e deixar nossos nomes, que, daqui a 50 anos, quando falarem de 400m com barreiras, lembrem quem foi Alison dos Santos”, afirmou.

“Para isso, tem que começar cedo. Não dá para esperar até 2028 para começar a fazer história. Quanto mais a gente conseguir, melhor. Então, sempre que entrar na pista, é para dar o melhor, fazer história e deixar o nome na prova”, completou o atleta brasileiro.

Com apenas 22 anos de idade, Alison dos Santos consolida seu status na elite do atletismo mundial. Em 2021, o brasileiro conquistou a medalha de bronze na prova de 400m com barreiras dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Alison dos Santos foi responsável pela primeira medalha do Brasil no Oregon, a 14ª do País na história dos Mundiais. Além dele, apenas Fabian Murer, ouro no salto com vara em Daegu 2011, alcançou o topo do pódio na competição.

(Gazeta Esportiva)

Foto: Reprodução/Google Imagens

Read Previous

SALA DE IMPRENSA ABBP | “Nós estamos esperando que a população compareça em massa para votar no dia 2 de outubro”, diz presidente do TRE-DF

Read Next

NA SEDE DO BANCO | Diretor da Caixa é encontrado morto em Brasília