O Gama venceu o Inhumas-GO na noite deste sábado (11/4), no Estádio Bezerrão, pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória por 2 a 0 foram marcados por Felipe Clemente e Ramon, ambos aos 37 minutos de cada tempo.
Com o resultado, o Gama chega a 19 jogos de invencibilidade na temporada 2026, consolidando-se como o único time invicto do Brasil no ano. A equipe comandada por Luís Carlos Souza também mantém 100% de aproveitamento na Série D e lidera o Grupo A3.
Sequência invicta do Gama ganha destaque nacional
Enquanto o Gama segue sem derrotas, outros clubes brasileiros já perderam suas invencibilidades. O Goiás foi derrotado pelo Juventude na Série B, enquanto o América-RN caiu diante do ABC na Copa do Nordeste.
Mesmo com a eliminação para o Goiás na segunda fase da Copa do Brasil, o Gama manteve a invencibilidade no tempo normal, após empate por 2 a 2 — sendo eliminado apenas nas cobranças de pênaltis.
Vitória com autoridade no Bezerrão
O Gama controlou as ações durante grande parte da partida, com maior posse de bola e presença ofensiva constante.
O primeiro gol saiu em um contra-ataque puxado por Ramon. O camisa 7 avançou pela direita e encontrou Felipe Clemente na entrada da área. O centroavante aproveitou falha da defesa do Inhumas, dominou e finalizou com força de perna esquerda, vencendo o goleiro Walace e abrindo o placar aos 36 minutos do primeiro tempo.
Na segunda etapa, Ramon voltou a brilhar. O atacante iniciou mais um contra-ataque rápido pelo meio, acionou Kennedy pela direita e, após rebote da defesa, finalizou com precisão para marcar o segundo gol e garantir a vitória do alviverde.
Destaque da partida, Ramon foi substituído sob aplausos da torcida no Bezerrão, após atuação decisiva.
Firme na Série D
Após ampliar o placar, o Gama passou a administrar a partida com inteligência. O Inhumas até tentou reagir, mas não conseguiu transformar a posse de bola em chances claras contra o goleiro Renan Rinaldi.
Com a vitória, o alviverde soma 14 triunfos na temporada e mantém campanha dominante em 2026.
O Gama volta a campo na próxima quarta-feira (19/4), às 19h30, para enfrentar o Anápolis, pela Copa Centro-Oeste. A expectativa é de mais um bom público no Bezerrão, que vem sendo um diferencial para a equipe.
Brasiliense empata e Ceilândia perde na rodada
Outros clubes do Distrito Federal também atuaram neste sábado pela Série D. O Brasiliense empatou em 0 a 0 com o Luverdense, em Lucas do Rio Verde (MT). Já o Ceilândia foi derrotado por 1 a 0 pelo Goiatuba.
Neste domingo (12) quem entra em campo é o time do Capital pela segunda rodada da Série D. No estádio JK, o tricolor pega o Operário-MT às 16h.
Foto: Filipe Fonseca/SE Gama
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.











