• 17 de março de 2025

APÓS VENCER GRANDES NOMES DO TÊNIS MUNDIAL | João Fonseca se sagra campeão do Challenge de Phoenix nos EUA

João Fonseca, fenômeno do tênis brasileiro e mundial, venceu o cazaque Alexander Bublik por 2 sets a 0 (duplo 7/6) neste domingo (16) e faturou o título do Challenger de Phoenix, nos Estados Unidos. O jogo foi para o tiebreak nos dois sets, mas o tenista carioca, de apenas 18 anos, venceu ambos: o primeiro por 7 a 5 e o segundo por 7 a 0.

O confronto foi acirrado do início ao fim, como mostram os dois tiebreaks, mas o brasileiro mostrou maturidade ao vencer o russo nas duas oportunidades. Na primeira, por 7 a 5, em duelo equilibrado. Na segunda disputa, porém, João não tomou conhecimento de Bublik e aplicou um 7 a 0.

Melhor ranking para João Fonseca

Esta foi a quinta vitória da joia carioca na trajetória no Arizona: antes, já havia eliminado o experiente Kei Nishikori, o russo Pavel Kotov, o alemão Jan-Lennard Struff e o francês Hugo Gaston. Segundo o ranking ao vivo da ATP, João Fonseca vai subir 18 posições, alcançando seu melhor posto até agora: o 62°. Até então, o melhor havia sido o 68º lugar, no ano passado.

Além de Phoenix, João Fonseca conquistou também os títulos dos Challengers de Lexington e Camberra, do Next Gen ATP Finals e do ATP 250 de Buenos Aires. O jovem se tornou o primeiro a vencer um ATP 250, Challenger 175 e Challenger 125 na mesma temporada.

Com informações do Lance

Foto: Reprodução/Google Imagens

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Read Previous

COM A EXPANSÃO DOS SERVIÇOS | Restaurantes comunitários do DF registram crescimento de 34% com a oferta de três refeições e novas unidades