O técnico Carlo Ancelotti afirmou, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (13), que a Seleção Brasileira ainda não tem um time titular definido e que, neste momento, o foco está em estimular a concorrência entre os jogadores e testar diferentes sistemas táticos.
“Os jogadores que estão aqui estão motivados e precisam pensar que podem jogar. Um pouco de concorrência é bom para a motivação. Ter um time bem definido para a Copa do Mundo é importante, claro, mas agora é hora de avaliar diferentes sistemas de jogo”, disse Ancelotti, na véspera do amistoso contra o Japão, marcado para as 7h30 (de Brasília), no Estádio Nacional de Tóquio.
Segundo o treinador italiano, o Brasil precisa ser capaz de se adaptar a mais de um estilo.
“O time não pode jogar de uma só maneira. Temos qualidade individual para atuar em diferentes sistemas”, completou.
“Jogo bonito” com compromisso coletivo
Ancelotti também comentou sobre o conceito de “Jogo Bonito” que deseja ver na equipe brasileira. Para ele, o termo não se resume a um futebol plástico, mas à capacidade de unir talento e disciplina tática.
“A Seleção quer jogar um futebol bonito, e acredito que pode. Mas é preciso entender o que significa isso. O futebol bonito vem da qualidade individual dos jogadores, mas também do compromisso coletivo. Jogo bonito não é só com bola, é também sem bola”, ressaltou.
Desempenho e expectativa para o amistoso
O confronto com o Japão será o sexto jogo de Ancelotti no comando da Seleção Brasileira. Na partida anterior, o Brasil goleou a Coreia do Sul por 5 a 0, em uma atuação elogiada pelo treinador.
“Buscamos equilíbrio. O sacrifício e o compromisso da equipe contra a Coreia foram muito bons, e, com bola, o jogo também saiu bem”, destacou.
O amistoso entre Brasil e Japão será transmitido ao vivo pela TV Globo, SporTV, GE TV e Globoplay a partir das 7h30 (horário de Brasília).
Com informações da CBF
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.