ELEIÇÕES 2020 | Hildo do Candango testa força e carisma de Geovanne Machado em Águas Lindas

As eleições municipais de 2020 já estão no centro dos debates políticos das cidades do Entorno, como a de Águas Lindas de Goiás, que fica a 51 km na capital federal. O prefeito Hildo do Candango, que não pode mais ser candidato, deve escolher um nome de consenso que pode ser o de Giovanne Machado para sucedê-lo.

Embalado pela grande popularidade nos mais diversos e importantes setores da cidade de Águas Lindas, o vereador e atual secretário de Habitação, Giovanne Machado (PSD) conquistou o apoio do prefeito Hildo do Candango, de deputados estaduais e de vários partidos em preparação a sua primeira disputa como pré-candidato a prefeito da sexta maior cidade goiana.

Apesar de não ter ainda batido o martelo, Hildo do Candango demonstra simpatia e tudo indica que poderá apostar no prestígio popular do seu secretário de Habitação.

Hildo já não pode mais concorrer ao cargo, pois está em seu segundo mandato. O prefeito tem uma ótima relação com o atual governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM). Vai precisar agora jogar certo para se manter forte nas eleições de 2022, já que está sendo ventilada uma possível candidatura para o cargo de deputado estadual.

Esse alinhamento político entre o atual prefeito de Águas Lindas e Ronaldo Caiado, neutralizou as pretensões da pré-candidatura de oposição de Marco Túlio, que é do partido do governador. Marco Túlio está tendo problemas com a prestação de contas junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) ainda sobre a eleição de 2018, da qual concorreu como deputado estadual. Porém, não se elegeu.

No jogo da sucessão, Giovanne Machado se destaca como favorito do grupo político liderado pelo prefeito de Águas Lindas e é bem visto pelo deputado estadual Diego Sorgatto e o ex-deputado federal Marcelo Melo, além de contar como o apoio dos partidos políticos que atuam na cidade.

A popularidade do secretário de Habitação cresceu diante do trabalho de regularização fundiária, proporcionando a segurança jurídica das moradias beneficiando centenas de famílias de 40 bairros da cidade.

Além disso, Giovanne conta com o apoio do setor da construção civil após ter organizado um dos maiores movimentos populares ocorrido na história política do município em junho desse ano.

Cerca de três mil trabalhadores e empresários da construção, liderados por Giovanne marcharam para Brasília para debelar a crise no programa Minha Casa, Minha Vida do governo federal, que afetou a economia de Águas Lindas e aumentou o desemprego em todas as cidades do Entorno.

(Com informações do Radar DF)

expressaobrasiliense

Read Previous

TENSÃO NA BOLÍVIA | Resultado parcial das eleições da Bolívia preocupa outras nações

Read Next

CAPACITAÇÃO DE BOMBEIROS | GDF capacita 350 bombeiros para atuar no combate à dengue

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.