Desde que o ex-presidente Jair Bolsonaro esteve em Valparaíso de Goiás, no dia 22 de outubro, para reforçar o apoio a Maria Yvelônia, do Solidariedade, na disputa pela prefeitura da cidade que seus adversários não sabem mais o que fazer para conter o crescimento da onda laranja, cor predominante da candidata bolsonarista. Eles estão desesperados.
Com o intuito de conquistar o apoio de eleitores de Valparaíso de Goiás nessa reta final, os candidatos Marcus Vinícius e José Antônio resolveram aumentar a carga de ataques contra Yvelônia, nem que para isso eles tenham que requentar fake news.
Maria Yvelônia tem uma trajetória profissional e política diferente de seus adversários, que por sinal, até poucos meses antes do início da campanha, estavam juntos e misturados. Marcus Vinícius e Zé Leso são farinha do mesmo saco. Ambos foram forjados por Pábio Mossoró e Lêda Borges.
Enquanto seus oponentes estão sujos e queimados com a população valparaisense, Yvelônia é sempre lembrada como uma ótima gestora por suas passagens pelo governo Bolsonaro, quando foi secretária nacional de Assistência Social, e administrações municipais, como em Goiânia, onde chegou a comandar duas secretarias.
O crescimento de Maria Yvelônia tem sido tão assustador que seus adversários decidiram requentar uma notícia falsa envolvendo a candidata. Em sua passagem pela Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social de Goiânia/GO, Yvelônia chegou a ser notificada pelo Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM/GO) a respeito das condições insalubres que se encontravam os abrigos que acolhiam pessoas em situação de rua na cidade.
Segundo Yvelônia, essa ocorrência ocorreu dentro da normalidade processual, visto que não se tratava de desvio de verba pública, mas de erros cometidos por pessoas que a antecederam na pasta.
“O trâmite do processo ocorreu de forma natural. Foi incompetência de outros gestores da secretaria, o que, infelizmente, acaba sendo comum dentro da administração pública. Contudo, não se trata de corrupção”, alfinetou Maria Yvelônia, uma vez que seus adversários estão na mira da Justiça de Goiás, Ministério Público e órgãos de controle por suspeita de desvios de dinheiro público.
“Eles estão com medo de perder no domingo e querer me colocar na mesma régua deles. Eu não tenho rabo preso com ninguém. A minha vida funcional é completamente limpa”, destacou Yvelônia.
“O povo de Valparaíso de Goiás pode ter certeza que farei uma gestão transparente e voltada para o desenvolvimento da nossa cidade que está completamente acabada. Nós vamos ganhar e a minha primeira medida como prefeita será determinar uma auditoria nas contas da prefeitura. Quem cometeu seus crimes e roubou o povo, pode anotar aí, vai parar na cadeia”, garantiu Maria Yvelônia.
Foto: Divulgação
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.