O candidato a prefeito de Alexânia (GO), Ronaldo Queiroz (PTB), tem como uma das metas no seu plano de governo implantar a rede de esgoto na cidade. Queiroz que já esteve no cargo por duas vezes reclama da falta de compromisso de seus sucessores em querer executar a obra. “Não existe um palmo de esgoto lá até hoje”, revela.
Veja também
TINDER ELEITORAL | Plataforma ajuda a acompanhar e escolher vereadores
Quando esteve no cargo de prefeito de 2013 a 2016, Ronaldo Queiroz chegou a viabilizar recursos federais para a execução da obra de implementação da rede de esgoto, mas a verba era vinculada a pavimentação asfáltica.
“Somando tudo, dava mais de R$ 40 milhões. No entanto, a execução da pavimentação era por conta da Saneago (Companhia Saneamento de Goiás S/A ), que não fez nada e nós ficamos sem tudo”, relembra.
No último ano de seu mandato, Ronaldo Queiroz chegou a ver a Saneago enviar três carretas com canos para iniciar a obra da rede de esgoto, porém, ele diz que “dias depois as carretas levaram os canos embora e a Caixa Econômica suspendeu o recurso. Foi um excesso de vontade em não fazer”.
De acordo com Ronaldo Queiroz, as obras foram desvinculadas pelo governo estadual o que vem a facilitar a implantação da rede. “Eu espero que a verba ainda esteja na conta da prefeitura. Com isso, fica fácil de executar boa parte dos serviços, mas o dinheiro precisa estar lá ainda. E vamos precisar de aditivos até chegar a cerca de R$ 60 milhões”, pondera o candidato.
Da Redação
Foto: Reprodução Google Imagens