• 24 de novembro de 2024

SESC CIDADANIA | Projeto estimula o protagonismo social de estudantes em escolas e instituições sociais

Nessa última terça-feira (21) O Sesc Cidadania fechou com chave de ouro a realização do projeto na instituição Pró-Vida, no núcleo rural do Recanto das Emas. Durante todo o dia o Sesc levou atividades de lazer, socioeducativas e assistenciais para crianças que fazem parte da instituição.

O Sesc Cidadania é um projeto em que escolas públicas e instituições sociais podem escolher quatro temas para serem trabalhados durante o ano letivo por meio de palestras, oficinas e rodas de conversas, personalizadas para cada lugar e liderada pela assistência social do Sesc-DF. Ele é voltado para crianças e adolescentes com idade de 6 a 18 anos, professores e familiares.

Durante o último ano o projeto do Sesc-DF teve três encontros com os participantes do Pró-Vida. Os temas mais trabalhados foram bullying no contexto escolar, felicidade e gratidão, diversidade e inclusão, além de relações interpessoais. Já o encerramento contou com oficinas de educação em saúde, orientação bucal, dobradura, oficina de jogos educativos, oficina circuito retrô, distribuição de pipoca, picolé, algodão doce e kits de cuidados pessoal.

O coordenador administrativo do Pró-Vida do Recanto das Emas, André Souza Santos, destacou a importância da presença do Sesc-DF. “Sem dúvida, foi um período incrível, repleto de momentos descontraídos e, acima de tudo, carregado de afeto e cuidado. Estamos gratos por ter feito parte deste projeto tão impactante, permeado de aprendizado, diversão e cuidado para nossas crianças e adolescentes”, disse André.

(Sesc-DF)

Foto: Divulgação/Sesc-DF

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Read Previous

MESMO COM AUMENTO DO CONSUMO DE ENERGIA | Aneel decide manter a bandeira tarifária verde para dezembro

Read Next

SALA DOURADA | Ibaneis regulamenta lei de Rafael Prudente que torna obrigatório a instalação de salas de amamentação em órgãos públicos do DF