• 20 de janeiro de 2025

Plano Piloto continua como referência de valorização imobiliária em Brasília

Plano Piloto ajuda Brasília a crescer da melhor forma possível e ter uma cidade muito mais organizada em solo brasileiro

O mercado imobiliário do centro-oeste é um dos que mais convivem com expansão no cenário brasileiro e, entre os municípios que mais se destacam aparece Brasília, a capital do Distrito Federal. O grande motivo para isso acontecer é o planejamento organizado do Plano Piloto da cidade, que mantém a sua organização e valoriza a capital do país.

Consciente de tudo o que está por vir, moradores de outras regiões do Brasil ou até mesmo das proximidades, olha com mais carinho e deixa a procura por um imóvel aquecida. Com isso, as imobiliárias e até mesmo as construtoras, trabalham de forma intensa para atender os interessados em comprar um apartamento em Brasília.

Valor do Metro quadrado

Para entendermos a valorização do metro quadrado na cidade, o DataZap, índice que mostra os valores do setor imobiliário, apontou em 2024 que Brasília possui o sétimo aluguel mais caro do país. Ao longo do ano passado, o valor apresentou uma alta de 13,93%.

Segundo os dados apresentados pela Wimóveis, o valor do metro quadrado para quem deseja comprar um apartamento ou residência em Brasília está na casa dos R$ 9.885,00, preço que é considerado interessante no mercado, principalmente na hora de obter lucros.

Quem também consegue se dar bem com isso são os proprietários dos imóveis, que na hora de negociar de forma direta, consegue um bom valor em mãos para até mesmo investir em outras propriedades e manter o mercado em atividade na cidade.

Bairros mais caros de Brasília

Agora que entendemos um pouco mais o cenário imobiliário de Brasília, confira abaixo os bairros mais nobres e que se beneficiam com essa expansão.

Asa Sul: É considerada uma das regiões mais seguras da cidade, que conta com uma vigilância intensa. Além disso, oferece aos moradores ótimas infraestruturas com setor de comércio e serviços. Outro ponto que conta muito é a facilidade as principais vias da cidade. Ou seja, é um dos pontos mais importantes de Brasília.

Lago Sul: O local é um dos que contam com ótima estrutura para segurança. Na questão da moradia, o bairro apresenta condomínios fechados e ótima prestação de serviço. O Lago Paranoá também aparece como uma das mais belas vistas de Brasília e o verde é muito presente. Sendo assim, quem cultiva a natureza, sabe que é um bom lugar para morar.

Asa Norte: O destaque da Asa Norte fica por conta da sua variedade de restaurantes, bares e comércios. Outro ponto que é valorizado pelos moradores é a quantidade de áreas verdes, o que deixa o ar mais limpo e fresco nos momentos de mais calor ao longo do ano.

Setor Noroeste: É um dos bairros mais estruturados e modernos da cidade de Brasília. Nos últimos tempos, inúmeros empreendimentos de alto padrão foram lançados e isso aumentou a busca por compra e venda da região. Existem também ciclovias e parques integrados que valorizam o projeto urbanístico do município. Destaque para o verde, onde deixa o Setor Noroeste como um dos mais arborizados da capital federal.

Lago Norte: É um dos locais mais valorizados da cidade. Por lá, as residências são formadas por mansões e condomínios de alto valor que contam com segurança forte. A infraestrutura também é uma das melhores, pois conta com escolas, supermercados e hospitais. além disso, o comércio é forte e entrega muito conforto e comodidade aos moradores para realizar as tarefas longe do período de trabalho.

Foto: Divulgação/Pixabay

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Read Previous

RESULTADOS DOS CILS | Estudantes da rede pública devem confirmar disponibilidade de vaga e fazer inscrição até sexta (24); veja aqui a lista de contemplados

Read Next

INTERDIÇÃO NA EPIG | Trânsito na saída do Parque da Cidade pela nova rotatória terá alteração a partir de terça (21)