Foragido há mais de quatro anos, Edson de Souza Campos (foto em destaque), vulgo Neguinho, foi preso pelos agentes da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE), da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seape), na manhã desta sexta-feira (25/9), no Recanto das Emas. Ele pertence ao Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa liderada por Marcos Camacho, o Marcola, que está preso na Penitenciária Federal de Brasília, no Complexo da Papuda.
Leia Mais
Neguinho foi encaminho à 27ª Delegacia de Polícia, localizada no Recanto das Emas. Ele integra o grupo do PCC que atua no tráfico de drogas, roubo e extorsão. As ações são comandadas de dentro do presídio e passadas por celulares e cartas.
Em 2015, Neguinho foi alvo da Operação Avalanche da Polícia Civil do DF que investigava as ações que estavam sendo programadas para ser realizadas aqui na capital federal. Edson Campos também é acusado de atuar no aliciamento de pessoas para fazer parte do bando. Para entrar na facção criminosa, há evidências que os iniciados pagam mensalidade no valor de R$ 400 e ainda tem que vender rifas e outros sorteios para financiar despesas com advogados e custeio da quadrilha.
Da Redação
Foto: Reprodução do portal Metrópoles
* Matéria atualizada as 20h04. A informação do tempo em que Neguinho esteve foragido foi corrigida para 4 anos e não 16 como constava antes.