• 22 de novembro de 2024

PARA CUIDAR DE MARCOLA | Moro mantém Força Nacional por mais 6 meses na Penitenciária Federal de Brasília

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, prorrogou por mais seis meses o uso da Força Nacional de Segurança Pública na área da Penitenciária Federal de Brasília. A portaria que regulamenta a ação foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (27).

As tropas atuam no presídio desde fevereiro de 2019. O envio dos agentes de segurança ocorreu semanas antes de o Executivo o líder máximo do PCC, Marcos Camacho, o Marcola, juntamente com outros três líderes da facção criminosa para a penitenciária federal em Brasília.

Agora, o novo prazo para o reforço no patrulhamento começa a contar a partir do dia 9 de março e é válido até 4 de setembro. O planejamento será definido pelo governo federal, e o uso dos agentes poderá ser novamente prorrogado, se necessário.

O documento determina o emprego da Força Nacional em “apoio ao Departamento Penitenciário Nacional”. As regras divulgadas não citam, no entanto, quantos servidores serão mobilizados.

Trecho da publicação no DOU desta quinta-feira (27) — Foto: Imprensa Nacional/Reprodução

A penitenciária, considerada de segurança máxima, possui 208 celas em 12,3 mil m² de área construída. O espaço é monitorado 24 horas por agentes penitenciários e por um circuito de câmeras em tempo real.

(G1)

Read Previous

CARTÃO-CRECHE | GDF credencia entidades interessadas em participar do programa

Read Next

3ª PARCELA DO BNDES | GDF recebe recursos para concluir Central de Reciclagem