Um hospital com 100 leitos em São Sebastião e viadutos para o Jardim Botânico estão nos planos do governador Ibaneis Rocha (MDB) para a região. A afirmação foi feita durante agenda no Jardim Botânico nesta quinta-feira (22).
Dois viadutos estão mais próximos de sair do papel porque a licitação será retomada após ser liberada pelo Tribunal de Contas do DF (TCDF). O complexo com as duas estruturas será erguido entre a DF-001 e a DF-035, na região do Jardim Botânico, na subida da QI 23 do Lago Sul, sentido Escola Superior de Guerra (ESG), antiga Esaf. A estimativa de investimento é de cerca de R$ 39 milhões.
Já o hospital de São Sebastião deve contar com 100 leitos, sendo 20 deles de UTI. A unidade está no plano de governo em um segundo mandato do emedebista.
“Temos um projeto licitado que é o do viaduto da Esaf e temos projeto para um viaduto na Ponte JK, e com isso vamos dar mobilidade para essa região. Na saúde já inauguramos uma UBS no Mangueiral e temos o projeto de construção do hospital. Com isso, esperamos dar infraestrutura para essa região, o que não vinha sendo feito há muitos anos”, disse Ibaneis Rocha.
Ibaneis também lembrou que está duplicando a DF-140 e a DF-001, na região dos condomínios.
“Na DF-001 nós liberamos um dos trechos da obra, melhorando o transporte das pessoas ali da região”, acrescentou.
Foto: Divulgação/Flickr-Ibaneis Rocha