Aos poucos o governo do Distrito Federal vai liberando que outras atividades e estabelecimentos comerciais retomem o seu funcionamento. Neste domingo (14), foi publicado em edição extra do Diário Oficial do DF, o Decreto Nº 40.882/2020 que autoriza o funcionamento das feiras permanentes, livres, populares e afins, a partir da próxima quarta-feira (17), das 9h as 17h.
Apesar de autorizar o funcionamento das feiras, o GDF ainda não liberou a abertura das praças de alimentação e nem o consumo de alimentos nesses locais.
Ao longo das últimas semanas, GDF tem feito a reabertura gradual do comércio. O governo local tem deixado claro a sua posição de continuar flexibilizando a volta de algumas atividades e tipos de comércios e serviços pautado em análises e dados da área técnica, bem como monitorando o desempenho dessa reabertura. Ibaneis não tem dado ouvidos às criticas e tem agido com pulso firme.
A fiscalização das feiras será feita por órgãos oficiais do GDF e também por associações legalmente constituídas, que devem comunicar às autoridades locais eventuais casos de irregularidades e descumprimentos.
Da Redação com informações da Agência Brasília