• 22 de abril de 2025

DURANTE FERIADO PROLONGADO | Detran-DF autua 136 motoristas alcoolizados com as operações Sossego e Rescaldo

Entre quarta (16) e segunda-feira (21), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou diversas fiscalizações com o objetivo de reforçar a segurança viária. Destaque para as operações Sossego, voltada ao combate do excesso de barulho por escapamento irregular, e Rescaldo, realizada de madrugada para abordar condutores alcoolizados e reduzir sinistros de trânsito. As ações ocorreram em Águas Claras, Ceilândia, Fercal, Gama, Planaltina, Plano Piloto, Samambaia, Sudoeste e Taguatinga.

Durante as operações, os agentes de trânsito abordaram 1.512 condutores e aplicaram 1.466 testes de etilômetro. Como resultado, 136 motoristas foram autuados por dirigir sob a influência de álcool, 38 por escapamento irregular, 36 estavam inabilitados, 29 com a CNH vencida, dois foram flagrados transpondo bloqueio viário e 79 cometeram outras infrações. Ao todo, 91 veículos foram recolhidos ao depósito.

Prisões

Duas pessoas foram conduzidas à delegacia durante as ações. Em Samambaia, um motorista foi flagrado com teor de álcool no organismo considerado crime, além de ter desacatado os agentes. Já em Ceilândia, outro condutor foi preso por direção perigosa.

Álcool e direção

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir após o consumo de álcool é infração gravíssima, sujeita a multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por um ano. A reincidência no período de 12 meses dobra o valor da multa, totalizando R$ 5.869,40. A concentração igual ou superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar alveolar é considerada crime, com pena de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de obter ou renovar a habilitação.

(Agência Brasília)

Foto: Divulgação/Detran-DF

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Read Previous

ANISTIA NÃO É PRIORIDADE | Hugo Motta diz que Câmara vai focar na votação de projetos voltados para saúde, educação e segurança

Read Next

SEM APRESENTAR PROVAS | Justiça do DF nega pedido do Sindicato dos Bancários para suspender compra do Banco Master pelo BRB

error: A reprodução ou cópia deste conteúdo é proibida sem prévia autorização deste portal.