Lideranças do governo no Senado Federal afirmaram em plenário na noite desta quarta-feira (24), que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, se comprometeu a vetar os artigos 11 e 12 do Projeto de Lei de Conversão (PLV) nº 09/2023, que desviam 5% da arrecadação do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).
“Firmamos uma parceria com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e o desenvolvimento econômico. E, no Brasil, não dá para pensar esse desenvolvimento sem o crescimento do turismo. O que tem afligido o presidente Freixo é o que também aflige a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo: o número ínfimo de turistas internacionais que nos visitam. O nosso Sistema não pode transferir recursos líquidos, pois a finalidade e o foco são a qualidade de vida e a capacitação da mão de obra do trabalhador. Dessa forma, vamos auxiliar, dentro deste foco, a Embratur. Todos saem ganhando, mas quem ganha mais é o Brasil”, enfatizou o presidente da CNC.
“Mostramos nossa força e nossa relevância para o desenvolvimento do país. Reunimos mais de 1 milhão de assinaturas em todo o Brasil, sendo 30,5 mil só no Distrito Federal. Agradeço, em nome do Sistema Fecomércio-DF (Fecomércio-DF, Sesc-DF e Senac-DF e Instituto Fecomércio-DF), a todos que assinaram a petição contra o corte nos recursos e também àqueles que participaram das três manifestações realizadas na Esplanada dos Ministérios. O Distrito Federal e o Sistema S saem mais fortes dessa batalha e satisfeitos com o acordo feito com a Embratur”, avalia o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire.
Força do Sesc e do Senac
Em 20 dias, um abaixo-assinado, promovido pelo Sistema Comércio contra os artigos 11 e 12 do PLV 09/2023, alcançou mais de um milhão de adesões. A petição pública pode ser acessada pelo link: https://cnc.
(Sesc-DF)
Foto: Felipe Menezes/Sesc-DF
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.