O Carnaval 2026 no Distrito Federal começou com forte esquema de segurança e monitoramento tecnológico. Além das câmeras fixas espalhadas pelo DF, drones equipados com câmeras de alta resolução, zoom de até 200 vezes, sensores térmicos e inteligência artificial passaram a supervisionar os principais pontos de concentração de foliões.
As imagens são transmitidas em tempo real ao Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob) e aos centros de comando instalados na Cidade da Segurança Pública, estrutura montada pelo GDF no estacionamento da Torre de TV de Brasília.
O monitoramento aéreo integra o Protocolo de Operações Integradas (POI), definido em reuniões coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), com participação das forças de segurança e demais órgãos do Governo do Distrito Federal.
DF Legal fiscaliza ambulantes e blocos licenciados
A Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal) informou que todos os blocos vistoriados estavam devidamente licenciados.
Ambulantes precisam estar regularizados e estão proibidos de comercializar objetos perfurocortantes, como garrafas de vidro e espetinhos. Não houve apreensões na sexta-feira.
Segurança reforçada no Carnaval 2026 do DF
O esquema integrado de segurança pública no Distrito Federal combina tecnologia, inteligência, fiscalização viária, prevenção de incêndios e ações educativas para garantir que foliões aproveitem o Carnaval 2026 no DF com segurança.
Com drones, monitoramento em tempo real, mais de mil bombeiros mobilizados e operações de trânsito intensificadas, o Governo do Distrito Federal aposta em presença ostensiva e resposta rápida para manter a ordem durante os dias de festa.
Foto: Reprodução/Google Imagens
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.













