Desde que Gustavo Aires assumiu o cargo de administrador regional de Samambaia, em setembro de 2019, a cidade vem passando por obras para garantir a mobilidade e acessibilidade, em vários pontos da região administrativa. Nesse período, foram construídos 5.200 metros de calçadas e outras obras estão acontecendo interruptamente.
Na segunda-feira (16), teve início a construção de 400 metros de calçadas entre o Hospital Regional de Samambaia – HRSAM e a Escola Classe 614. Essa obra trará mais segurança e qualidade de vida para os alunos e pedestres que andam pelo setor.
Essa era uma reivindicação antiga da população, que aguardava ansiosa pela obra. A última destinação orçamentária com essa finalidade foi de apenas R$ 200 mil em 2017. A Administração Regional de Samambaia recebeu inúmeros pedidos tanto para manutenção, quanto para a construção de novas calçadas.
Segundo Francisco Afonso Dias, morador da quadra 214, “esse local estava precisando de calçadas há muitos anos. Todo dia aqui passa crianças, idosos e mulheres com carrinho de bebê. Era um sufoco chegar na escola. No tempo de chuva aqui fica pior, uma lama, tudo escorregadio. Estou muito satisfeito com o trabalho que está sendo realizado”.
Gustavo Aires destaca que “as ações como essas demonstram a preocupação do governador Ibaneis Rocha com a cidade e com a qualidade de vida da população. O govenador tem tratado as demandas de Samambaia com muita relevância, nossa cidade tem um grande potencial e assim o Governo do Distrito Federal tem feito, permitindo o desenvolvimento e qualidade de vida para a população que aqui reside”.
Com informações da Ascom da Administração Regional de Samambaia