• 22 de novembro de 2024

BALANÇO DO FERIADÃO | Detran-DF flagrou 82 motoristas alcoolizados e apreendeu 48 veículos irregulares

De sexta-feira (09/10) a segunda-feira (12/10), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou operações de fiscalização em diversos pontos do DF. As equipes autuaram 82 motoristas por dirigir após o consumo de bebida alcoólica, sendo que seis deles foram conduzidos à delegacia por apresentarem índice alcoólico considerado crime.

Leia mais

ABASTECIMENTO SUSPENSO | Caesb fará reparos no complexo M-Norte amanhã (14) e Taguatinga e Ceilândia ficarão sem água

Durante as ações, os agentes de trânsito autuaram ainda 28 condutores inabilitados, nove por conduzir motocicleta com o escapamento alterado, 12 com a CNH vencida e 830 por motivos diversos.

As equipes do Detran-DF recolheram 48 veículos ao depósito. Com o apoio da Polícia Militar e do DER, as ações de fiscalização de trânsito ocorreram nas regiões de Águas Claras, Estrutural, Taguatinga, Ceilândia, Vicente Pires, Samambaia, Gama, Santa Maria, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Sobradinho, Planaltina, Paranoá, Plano Piloto, Guará, Sudoeste e Lago Sul.

Racha

Na madrugada de sábado (10), em patrulhamento na região do Gama, agentes de trânsito flagraram dois veículos disputando corrida. Os condutores foram encaminhados para a 20ª Delegacia de Polícia. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), disputar corrida é infração gravíssima, cuja penalidade é multa no valor de R$ 2.934,70, suspensão do direito de dirigir e remoção do veículo. Além disso, segundo o CTB, participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada, é considerado crime com pena privativa de liberdade de seis meses a três anos.

(Detran-DF)

Read Previous

ABASTECIMENTO SUSPENSO | Caesb fará reparos no complexo M-Norte amanhã (14) e Taguatinga e Ceilândia ficarão sem água

Read Next

DE NOVO NO PÁREO | Ministro do TSE suspende decisão que torna Crivella inelegível