Nesta terça-feira (27), o Sesc-DF promove mais uma Vitrine Literária. O encontro entre alunos de regiões periféricas do Distrito Federal e escritoras locais será realizado no Teatro Sesc Silvio Barbato, localizado na unidade do Setor Comercial Sul, a partir das 10h.
O bate-papo terá como tema “Litera-cura: a arte pode ajudar?” e abordará a Campanha Setembro Amarelo com a participação das escritoras M.S Fayes, autora com mais de 28 livros publicados e Nilva Souza, poeta, romancista e uma das idealizadoras do Sarau “Não ao Feminicídio”.
Segundo o Coordenador de Cultura do Sesc-DF, Alexandre Costa, contribuir com a formação de novos leitores é uma das principais missões da instituição no Distrito Federal. “A ideia da Vitrine Literária é promover a cultura da leitura brasiliense por meio de bons encontros entre jovens de regiões periféricas e profissionais ligados à literatura. O nosso objetivo é ampliar os repertórios literários e a capacidade de leitura crítica do público, assim como tornar os escritores da capital uma referência para os jovens leitores da cidade”, ressaltou.
Desde 2018, a instituição prepara esse evento para democratizar o acesso à literatura produzida na capital e propor o intercâmbio entre escritores locais e jovens participantes de programas de aprendizagem. Neste ano, a programação literária está sendo realizada entre abril e novembro, com a participação de 21 escritores brasilienses em 16 encontros literários.
Ao todo, cerca de dois mil jovens já passaram pelo projeto. A Vitrine Literária é um evento gratuito e aberto ao público. Participe!
Informamos que para melhorar a sua navegação, nós usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao aceitar, você declara estar ciente da nossa política de privacidade.Aceito