Depois de quase 11 anos fechado, a Sala Martins Pena, no Teatro Nacional Claudio Santoro, foi oficialmente reinaugurada nesta sexta-feira (20). O evento foi realizado pelo Sesc-DF, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF) e o Banco de Brasília (BRB), e contou com uma apresentação especial da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTNCS), ao lado da dupla Chitãozinho e Xororó.
A cerimônia de inauguração contou com a presença do presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, do governador Ibaneis Rocha, do secretário de Cultura, Claudio Abrantes, do diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo, e outras autoridades, que celebraram o retorno do Teatro Nacional e o fortalecimento da cultura no DF.
José Aparecido destacou os esforços do Sistema Fecomércio-DF para fomentar a cultura no Distrito Federal. Ele mencionou a revitalização dos teatros do Sesc e anunciou a construção de um Centro Cultural na Asa Norte. “Um prédio inteiro dará lugar um grande ponto de encontro para apresentações, oficinas, palestras e diversas ações culturais. Com isso estamos reforçando nossa presença em várias cidades do DF”, afirmou Aparecido..
O show de Chitãozinho e Xororó e da OSTNCS foi um dos destaques organizados pelo Sesc-DF nesta primeira etapa da reabertura do Teatro Nacional. O fim de semana contou ainda com apresentações de grupos locais de dança e teatro, como a Cia Melhores do Mundo. Nesta segunda-feira (23) haverá uma homenagem à banda Plebe Rude.
A reabertura da Sala Martins Pena marca um passo importante para a retomada do protagonismo do Teatro Nacional como um dos maiores ícones culturais do Distrito Federal.
(Fecomércio-DF)
Foto: Divulgação/Fecomércio-DF
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.