O Teatro Sesc Paulo Gracindo, na unidade do Gama, foi palco de uma emocionante apresentação de música clássica na noite desta terça-feira (14). Sucesso absoluto de público, o projeto Clássico nas Cidades levou a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro para uma apresentação gratuita de quase duas horas para os moradores da cidade. O evento aconteceu por meio de uma parceria entre Sesc-DF e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.
De acordo com o diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo Silva, o momento é de congratulação por ter a casa cheia exaltando a cultura. “Essa parceria cultural já existia no passado e agora voltamos a ter a oportunidade de trazer mais de 60 músicos para esse espetáculo. É muito importante, sobretudo, ver a casa com a lotação máxima. Para a gente é muito gratificante e satisfatório”, afirma.
A plateia mostrou que valoriza a música erudita e vibrou junto com os músicos. “Eu fiquei sabendo desse evento por meio de uma amiga e fiquei muito animada com a oportunidade”, conta a professora Valdelia Lopes de Souza, que levou a mãe e o filho para a apresentação.
O regente titular da orquestra, Claudio Cohen, ressaltou a relevância da parceria com o Sesc-DF para a promoção da cultura na cidade.
“Essa é uma orquestra pública que pertence a vocês. Estamos muito felizes por estar aqui e levar a música clássica para a população do DF. Quero agradecer ao presidente da Fecomércio, José Aparecido Freire, e o diretor Regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo Silva pela parceria, que esperamos ser muito promissora. O Sesc-DF é uma instituição muito importante para o país e está de parabéns por manter as atividades culturais”.
(Sesc-DF)
Foto: Divulgação/Sesc-DF