O Rotary Clube de Brasília vai movimentar a sede dos Rotarianos de Brasília, no Trecho 3 do Setor de Clubes Esportivos Sul, com feijoada, samba e cerveja a partir das 13 horas.
O evento visa arrecadar fundos para a realização de uma ação solidária a ser realizada no mês de outubro, destinada às crianças de famílias vulneráveis da Expansão do Campão Cumprido, comunidade de São Sebastião.
De acordo com os organizadores, cerca de 250 convites da feijoada, um os cardápios mais tradicionais da culinária brasileira, já foram vendidos. Para o entretenimento das crianças haverá pula-pula com a supervisão de orientadores.
O evento será embalado pelo “Grupo IAÍ”, um dos mais amados grupo de pagode do Distrito Federal.
Para o jornalista Toni Duarte, presidente do Rotary Club de Brasília – Pioneiro, o evento, além de reunir a grande família rotária do DF, em torno de uma grande causa, contará ainda com a participação de muitas famílias de não rotarianos, mas que também se dedicam a contribuir para um mundo melhor.
O Rotary International é uma organização que tem crescido e causado um impacto positivo no mundo há 118 anos.
O Rotary Club de Brasília, o mais antigo clube rotário do Distrito Federal, fundado em 1958, antes mesmo da fundação da capital federal, faz parte dessa rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que veem um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras.
Neste ano rotário, em que o Rotary tem como lema Crie Esperança no Mundo, o Rotary Club de Brasília decidiu ajudar crianças e adolescentes de comunidades pobres do DF, onde centenas de famílias invisíveis vivem a baixo da linha de pobreza.
É o caso da Expansão do Campão Comprido, onde 180 famílias vivem em casebres e sem políticas públicas que visem a melhoria da qualidade de vida.
(Radar DF)
Foto: Divulgação
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.