Mais de oito mil pessoas assistiram, neste domingo (30), aos show do último dia do Festival de Inverno Sesc-DF, no estacionamento 11 do Parque da Cidade. Na programação, a banda brasiliense Joe Silhueta e o cantor e compositor Zeca Baleiro agitaram a multidão.
Na avaliação do diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo, o balanço dos dois finais de semana é muito positivo. “É uma alegria ver o sucesso deste evento, com a certeza de que ele se repetirá no ano que vem. O Sesc sempre foi um parceiro do segmento de eventos, da cultura e continuaremos tendo esse protagonismo, com espetáculos de alto nível de forma gratuita”.
A animação tomou conta do público já às 17h, com o DJ Barata tocando clássicos da MPB e do pop nacional. Às 18h30, a turma da Joe Silhueta assumiu o palco com músicas do primeiro e do segundo álbum do grupo, um repertório 100% autoral.
“Essa estratégia de colocar artistas locais em pé de igualdade com artistas nacionais consagrados é muito importante porque a arte do Distrito Federal está bombando, com muita banda e muitos artistas bons”, afirmou Guilherme Cobelo, vocalista.
Já o cantor Zeca Baleiro, que comemora 26 anos de carreira, trouxe um repertório com canções consagradas em novos arranjos e alguns lados B, além de músicas dos álbuns mais recentes.
A cantora niteroiense Daíra, que faz dueto com Baleiro no single “De Longe Toda Serra é Azul”, lançado em junho, também fez uma participação especial no show, dividindo algumas músicas com o artista.
No palco, Zeca fez questão de exaltar a capital e parabenizar o Sesc pela realização do festival. “É um imenso voltar a Brasília, ainda mais assim de graça, no parque, totalmente democrático, acessível para todos. Agradeço muito ao Sesc por isso. Cultura aliada à educação pode fazer milagres”, enfatizou Zeca.
Mais de 15 mil pessoas passaram pelo Festival de Inverno e puderam aproveitar aquele pôr do sol que apenas Brasília é capaz de oferecer, regado de boa música ao som de Fernanda Abreu, Zélia Duncan, Fernanda Takai e Zeca Baleiro. Um evento que já está marcado na história da cidade.
(Sesc-DF)
Foto: Felipe Menezes/Sesc-DF
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.