O projeto da 4ª etapa do Riacho Fundo II teve início em meados de 2005, mas até hoje ainda não foram entregues todas as 5.133 unidades habitacionais. No último dia 23 (terça-feira), a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF – Codhab divulgou uma nova lista de habilitados para entregar a documentação para receber a tão sonhada casa própria.
A 4ª etapa do Riacho Fundo II é um dos últimos projetos habitacionais que envolvem a parceria entre o governo federal, GDF e cooperativas habitacionais. A área foi concedida aos movimentos por moradia ainda no governo Lula em 2006 que são representados pela Associação Pró-Morar do Movimento Vida de Samambaia – AMMVS.
O projeto está sob investigação da Polícia Federal e Polícia Civil diante das inúmeras denúncias de irregularidades e fraudes praticadas por alguns dirigentes de associações e cooperativas. A 4ª etapa do Riacho Fundo II já foi pauta em diversos veículos de comunicação do DF.
Cabe ao governo Ibaneis concluir a “herança maldita” de outros governos e entregar as unidades restantes. Tem blog dizendo que o GDF vai manter o programa de cooperativas habitacionais, mas até o momento o tema é tratado com cautela pela cúpula do governo já que a PCDF ainda está investigando a “Máfia das Cooperativas”.
Confira a lista dos habilitados pela Codhab
Com informações do site da Codhab