ROTA61DF – dicas de rotas para você rodar. O nome é grande, mas o aplicativo (para Android e iOS) surgiu para simplificar o turismo na capital federal. Depois do site e do perfil no Instagram, o guia virtual, em parceria com a Fundação Athos Bulcão, lançou a Rota Athos Bulcão. A ideia é proporcionar aos motoristas de veículos de duas rodas uma experiência diferente pela história de Brasília, sua arte e arquitetura.
O recurso reúne 15 — dos 260 — pontos turísticos do DF com obras do artista. Eles estão divididos em três categorias: Arte e Arquitetura, com Igrejinha Nossa Senhora de Fátima, Parque da Cidade Sarah Kubitschek, FioCruz Brasília, Edifício Denasa e a fachada do Teatro Nacional Claudio Santoro; Azulejos, com Brasília Palace Hotel, Ed. Athos Bulcão, Mercado das Flores, Adasa e Teatro Nacional Claudio Santoro (Foyer da Sala Villa- Lobos); e Olhares Cruzados, com Palácio Itamaraty (Sala dos Tratados), Congresso Nacional, Salão Verde, Instituto Rio Branco, Teatro Pedro Calmon – Setor Militar Urbano – e Memorial JK.
Após finalizar seis dos pontos sugeridos, o usuário pode solicitar uma entre as duas opções de Kit disponíveis. A primeira é composta por um patch – emblema de tecido, bordado – e um adesivo. A segunda tem os mesmos itens e ainda uma caneca do projeto Rota61DF. O patch é único e exclusivo e traz estampada a imagem do painel de azulejos do Parque da Cidade, uma das obras que integram o trecho Arte e arquitetura da rota.
O aplicativo já está disponível para download gratuito na Apple Store e na Google Play.