A primeira rodada do Candangão BRB 2026 chegou ao fim neste domingo (11) com muita emoção, gols importantes e boas histórias para o início da competição. Quem largou na frente e assumiu a liderança foi o Brasiliense, graças à goleada por 4 a 0 sobre o Brasília.
Além do Jacaré, Aruc e Gama também estrearam com vitória, mostrando que não estão no campeonato a passeio. Já Ceilândia e Sobradinho empataram, enquanto Real Brasília e Paranoá começaram tropeçando no Candangão 2026. O fechamento ficou por conta do empate em 2 a 2 entre Capital e Samambaia, no Estádio JK.
Confira o resumo da primeira rodada:
Aruc 1 x 0 Paranoá
Aruc e Paranoá abriram oficialmente esta edição do Candangão 2026, no Estádio JK. O time do samba surpreendeu e venceu a Cobra Sucuri por 1 a 0, com o resultado construído ainda no primeiro tempo.
O gol da partida foi marcado pelo atacante Pom Pom, em um contra-ataque mortal. A vitória marca o retorno da Aruc ao Candangão após 22 anos fora da elite, garantindo três pontos fundamentais logo na estreia.
Ceilândia 1 x 1 Sobradinho
Ainda no sábado (10), Ceilândia e Sobradinho empataram em 1 a 1 no Abadião, em um jogo muito afetado pelo calor intenso, que provocou grande desgaste físico aos atletas.
O Leão da Serra saiu na frente com um golaço de falta de Pedrinho, ainda no primeiro tempo. O Gato Preto reagiu na etapa final e buscou o empate aos 46 minutos, com Cabralzinho.
Gama 1 x 0 Real Brasília
No Estádio Bezerrão, o Gama entrou em campo para defender o título do campeonato diante do Real Brasília. A torcida respondeu, compareceu em peso, fez mosaico e empurrou o time durante toda a partida.
Com mais iniciativa ofensiva, o Alviverde venceu por 1 a 0, com gol decisivo de Felipe Clemente, o Ninja, já no fim do jogo. O atacante voltou recentemente de empréstimo do Pouso Alegre-MG e decidiu na estreia.
Brasiliense 4 x 0 Brasília
O jogo mais impactante da rodada ficou por conta do Brasiliense, que aplicou uma goleada por 4 a 0 sobre o Brasília, no Serejão, em Taguatinga. O Colorado, reestreante vindo da A2, teve um retorno decepcionante à elite.
O Jacaré dominou a partida desde o início. Wallace Pernambucano abriu o placar de pênalti aos 19 minutos. Depois, Jackson ampliou aos 48, Julio Vitor fez o terceiro aos 57, e Anderson fechou a conta, também de pênalti, aos 76.
Capital 2 x 2 Samambaia
No encerramento da rodada, Capital e Samambaia protagonizaram um jogo bastante movimentado no Estádio JK. Mesmo com o calor forte, o duelo teve intensidade e quatro gols, além de grande presença da torcida do Capital.
O time da casa dominou o primeiro tempo e abriu o placar com Deysinho. No início da segunda etapa, Tobinha ampliou. A partir daí, o Samambaia cresceu no jogo, pressionou e buscou o empate com gols de Romário e Vitor Xavier.
Primeira rodada termina com sinais claros de quem veio para brigar
A rodada inaugural do Candangão 2026 mostrou que Brasiliense, Aruc e Gama chegaram fortes e devem dar trabalho ao longo da competição.
Capital e Samambaia fizeram um jogaço e mostraram qualidade, especialmente no segundo tempo, indicando que podem brigar na parte de cima da tabela.
No confronto entre Ceilândia e Sobradinho, apesar do empate, as equipes demonstram que precisarão evoluir se quiserem avançar no torneio.
Já Brasília, Real Brasília e Paranoá, derrotados na estreia, terão de correr atrás do prejuízo para não ficarem para trás logo no início.
A primeira rodada do Candangão 2026 deixa claro que a 51ª edição do torneio promete equilíbrio, rivalidade e muita disputa pelo título.
Charge: Desenvolvida por IA
* JP Vilela é um jovem apaixonado por esportes que traz o seu olhar crítico e analítico sobre o mundo esportivo para o Expressão Brasiliense.
* Sob supervisão da Redação do Expressão Brasiliense
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.













