A Seleção Brasileira enfrentou o Chile, nesta última quinta-feira (4), no Maracanã, pela penúltima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, e venceu por 3 a 0. O destaque da partida foi o atacante Luiz Henrique, do Zenit, da Rússia, ex-Botafogo, que entrou no segundo tempo, deu um show e conquistou de vez a torcida brasileira.
O Brasil começou a partida com intensidade, velocidade e qualidade nas trocas de passes. No entanto, o ritmo caiu no decorrer do primeiro tempo até que o jovem Estêvão, ex-Palmeiras, abriu o placar com um belo gol de meia bicicleta, animando o time e dando confiança para a segunda etapa.
Na volta do intervalo, a Seleção voltou ainda mais ofensiva. Com a entrada de Luiz Henrique aos 26 minutos, o time ganhou velocidade e criatividade. O atacante incendiou o jogo, deu duas assistências e participou diretamente do segundo e terceiro gol brasileiro, sendo ovacionado pela torcida presente no Maracanã.
Há algum tempo sem ser convocado, Luiz Henrique ganhou nova chance com Carlo Ancelotti e correspondeu em campo. O técnico italiano disse à imprensa que o jogador o surpreendeu e que ele era extraordinário.
No Zenit, o jogador já vinha se destacando, e agora reforça sua candidatura para integrar o elenco da Seleção na Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México.
A atuação empolgante do atacante mostrou que ele pode ser uma das principais armas ofensivas do Brasil. Seus dribles, assistências e a alegria em campo lembraram o estilo que a torcida tanto gosta de ver com a camisa amarelinha.
Com a vitória sobre o Chile, a Seleção de Carlo Ancelotti segue evoluindo e se credencia cada vez mais como uma das favoritas para conquistar o próximo Mundial. Depois da grande exibição, Luiz Henrique dificilmente ficará fora da lista final de convocados para o torneio.
Charge: Desenvolvida por IA
* JP Vilela é um jovem apaixonado por esportes que traz o seu olhar crítico e analítico sobre o mundo esportivo para o Expressão Brasiliense.
* Sob supervisão da Redação do Expressão Brasiliense
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.