A quinta rodada do Candangão BRB 2026 terminou com o Gama vencendo o Paranoá de virada, neste sábado (31), no Bezerrão. O Sobradinho também venceu de virada, superou o Capital e assumiu a vice-liderança do campeonato.
O Brasiliense venceu o Samambaia e entrou na zona de classificação, junto com o Ceilândia, que bateu o Real Brasília. Já o Brasília conquistou sua primeira vitória no campeonato, em cima da Aruc, no chamado confronto dos desesperados.
Confira o resumo da quinta rodada do Candangão:
Samambaia 0 x 1 Brasiliense
No Serejão, o Brasiliense conquistou uma grande vitória ao bater o Samambaia, mesmo jogando com um a menos e resistindo à pressão do Cachorro Salsicha no segundo tempo, em um jogo bastante atrapalhado pela chuva.
O atacante Wellington marcou o gol que garantiu os três pontos para o Jacaré. O Samambaia tentou reagir, teve superioridade numérica em campo, pressionou na etapa final, mas não conseguiu chegar ao empate.
Ceilândia 2 x 0 Real Brasília
O Ceilândia foi mais eficiente que o Real Brasília e venceu o confronto no Abadião, neste sábado (31), em uma tarde inspirada do Gato Preto. O resultado foi construído com solidez ao longo dos dois tempos.
O Ceilândia abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Patrick, administrou a vantagem e ampliou nos acréscimos com Henrique, fechando o caixão do Leão do Planalto.
Capital 2 x 3 Sobradinho
Em um jogo bastante movimentado no Estádio JK, o Sobradinho venceu o Capital de virada e assumiu a vice-liderança do Candangão. A partida foi marcada por intensidade, bolas aéreas e decisão nos minutos finais.
O Capital abriu o placar com Matheuzinho, de pênalti, e Deysinho ampliou. A reação do Leão da Serra começou no fim, com Pedro, também de pênalti, e o empate veio em um gol contra de Éder. A virada histórica saiu aos 97 minutos, com Roniel, decretando a vitória do Sobradinho.
Aruc 0 x 1 Brasília
No jogo dos desesperados, o Brasília venceu a Aruc, no Rorizão, neste sábado (31), marcando a estreia do técnico Jairo Araújo. O resultado fez o Colorado respirar no campeonato e sair da última colocação.
Mila marcou o gol da vitória ainda no primeiro tempo. O Brasília dominou boa parte do jogo, mas sofreu pressão na etapa final. A Aruc tentou o empate, sem sucesso, e saiu com uma derrota amarga.
Gama 4 x 1 Paranoá
O líder Gama venceu o Paranoá de virada, no Bezerrão, em um jogo de momentos distintos. A Cobra Sucuri começou organizada e aproveitou a oportunidade no primeiro tempo.
O Paranoá abriu o placar com Lopeu, logo no início, mas teve um jogador expulso aos 56 minutos. A partir daí, o Alviverde cresceu: Felipe Clemente empatou, Lucas virou, e Ramon e Luan fecharam o placar, consolidando mais uma vitória do líder do Candangão.
Vitórias mexem na tabela do Candangão
A quinta rodada do Candangão BRB 2026 terminou com Brasília, Ceilândia, Gama, Sobradinho e Brasiliense vencendo, movimentando tanto a parte de cima quanto a parte de baixo da tabela.
Brasiliense e Ceilândia entraram na zona de classificação, enquanto o Brasília deixou a lanterna. Já Capital, Samambaia, Aruc, Paranoá e Real Brasília terão que correr atrás do prejuízo. O Paranoá, após a derrota, assumiu a última colocação do campeonato.
Foto: José Fernando Vilela/Expressão Brasiliense
* JP Vilela é um jovem apaixonado por esportes que traz o seu olhar crítico e analítico sobre o mundo esportivo para o Expressão Brasiliense.
* Sob supervisão da Redação do Expressão Brasiliense
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.















