A quarta rodada do Candangão BRB 2026 foi movimentada e decisiva para a tabela. O grande destaque foi a vitória do Gama sobre o Brasiliense, no Clássico Verde-Amarelo, além do show do Capital, que goleou o Paranoá, e as vitórias importantes do Samambaia, Sobradinho e Ceilândia.
Com os resultados, a parte de cima da tabela sofreu mudanças importantes, enquanto alguns times começam a se complicar na briga contra o rebaixamento.

Brasília 1 x 2 Ceilândia
No Estádio Bezerrão, o Ceilândia venceu o Brasília por 2 a 1, na estreia do técnico interino do Colorado. Apesar da troca no comando, o resultado não foi o esperado para o time da casa.
O Gato Preto abriu o placar com Fabinho. O Brasília até reagiu e diminuiu ainda no primeiro tempo, mas na etapa final o meia Cleyton garantiu a vitória do Ceilândia, que chegou aos 7 pontos, encostando de vez na zona de classificação.
Real Brasília 0 x 1 Samambaia
No Defelê, o Samambaia foi mais eficiente e venceu o Real Brasília em um confronto direto por posição na tabela, no sábado (24). As duas equipes buscavam a vitória para se aproximar do G-4.
O gol do Cachorro Salsicha foi marcado por Diego Xavier, ainda no primeiro tempo. O Samambaia controlou bem a partida e conseguiu suportar a pressão final do Leão do Planalto, garantindo três pontos fundamentais.
Sobradinho 2 x 1 Aruc
Também no Defelê, o Sobradinho venceu o Aruc por 2 a 1, em um jogo decidido nos minutos finais. O confronto era crucial para os dois lados: o Aruc tentando sair da zona de rebaixamento e o Leão da Serra buscando vaga nas semifinais.
O Sobradinho abriu o placar cedo, aos 12 minutos do primeiro tempo, com Thiago André. O Aruc empatou aos 70, com Dharllyson, mas a reação durou pouco. Mirandinha apareceu para decidir e garantir mais uma vitória do Leão da Serra.
Paranoá 0 x 3 Capital
No Estádio JK, o Capital deu um verdadeiro show no dérbi contra o Paranoá, vencendo por 3 a 0 no sábado (24). O resultado recolocou o Tricolor na zona de classificação.
Logo no primeiro minuto de jogo, Deysinho abriu o placar. Lima ampliou, e após uma falha grave do goleiro Gabriel, Matheuzinho fechou a conta, consagrando a grande atuação do Capital.
Brasiliense 1 x 2 Gama
No Clássico Verde-Amarelo, quem levou a melhor foi o Gama, que venceu o Brasiliense por 2 a 1, no Serejão, no domingo (25). A derrota empurrou o Jacaré para a 5ª colocação, escancarando a fase ruim após três jogos sem vitória.
O Gama resolveu a partida ainda no primeiro tempo, com gols de Renato e Felipe Clemente. Na segunda etapa, o Brasiliense até reagiu e descontou com Wallace Pernambucano, de pênalti, mas não foi suficiente. O Alviverde segurou o placar e segue cada vez mais líder do Candangão BRB 2026.
Rodada mexe na tabela e esquenta a disputa
A quarta rodada chegou ao fim com Gama, Capital, Ceilândia, Sobradinho e Samambaia vencendo, o que provocou mudanças importantes na parte de cima da tabela. Capital, Samambaia e Sobradinho entraram na zona de classificação e estão na cola do Gama.
Já Brasília, Brasiliense, Aruc, Paranoá e Real Brasília terão que correr atrás do prejuízo. No momento, Brasília e Aruc ocupam a zona de rebaixamento, aumentando a pressão para as próximas rodadas do Candangão.

Foto: José Fernando Vilela/Expressão Brasiliense
* JP Vilela é um jovem apaixonado por esportes que traz o seu olhar crítico e analítico sobre o mundo esportivo para o Expressão Brasiliense.
* Sob supervisão da Redação do Expressão Brasiliense
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.













