STF deve autorizar PF a tomar depoimento de Bolsonaro
A Polícia Federal encaminhou um documento ao Supremo Tribunal Federal (STF) informando que necessita tomar depoimento do presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre as denúncias feitas pelo ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro. A ação da PF está sendo considerada uma provocação por parte de uma ala esquerdista da corporação. Nos bastidores, muitos políticos e analistas avaliam que o STF deve autorizar a PF a fazer a oitiva com Bolsonaro. Já faz um tempo que os ministros do Tribunal e o presidente vem trocando farpas publicamente por meio da imprensa. Como a corda ainda está sendo puxada, o STF deve puxar a corda para o seu lado.
Entrada do Centrão para a base do governo Bolsonaro preocupa aliados
A semana que passou ficou marcada com a entrada definitiva dos parlamentares dos partidos do Centrão para a base do governo Bolsonaro. A aproximação desses partidos com o governo ligou um alerta entre os aliados. A preocupação dos bolsonaristas é com a chegada ao governo de indicados que estão na mira da Polícia Federal e, também, porque o discurso de campanha de que não teria pessoas investigadas, caiu por terra. Fora que a partir de agora, o governo Bolsonaro passa a ficar à mercê de possíveis casos de corrupção.
Ibaneis é osso duro de roer
O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), é uma pessoa que faz acontecer e ninguém tem dúvida disso. Nos últimos dias, o governador teve que ser submetido a uma cirurgia emergencial para tirar um pedaço de osso de galinha do abdômen que estava o incomodando. No passado, Ibaneis fez uma cirurgia bariátrica e continua tendo acompanhamento médico. No sábado (30), o governador recebeu alta e já está em casa. O que chamou atenção de todo o meio político e a população foi que Ibaneis Rocha, mesmo internado para se recuperar, ficou na linha de frente do GDF. Ibaneis procurou se inteirar de tudo o que estava acontecendo em seu governo e deu ordens aos seus subordinados lá do hospital. Quem conhece e convive com o governador, sabe que ele é osso duro de roer.
Queridinho da Globo
As aparições do ex-juiz Sérgio Moro na rede Globo deixaram evidente que ele agora é o mais novo queridinho da emissora. Desde que saiu do governo, Moro passou a ser usado pela Globo como uma das principais referências para os telejornais, principalmente, quando o assunto é atacar o governo Bolsonaro. Já se pode vislumbrar num futuro bem próximo que Sérgio Moro terá o apoio da emissora carioca numa eventual candidatura, seja ela para presidente ou qualquer outro cargo eletivo.
Izalci tem trabalho reconhecido pelo Planalto
Durante a assinatura da MP 971/2020, que trata da recomposição salarial dos policiais civis, PMs e bombeiros do Distrito Federal, na última terça-feira (19), no Palácio do Planalto, o senador Izalci Lucas (PSDB/DF) teve o seu trabalho na luta em defesa da proposta de reajuste para as três categorias reconhecido. O senador foi elogiado pelo presidente Bolsonaro e demais ministros presentes à solenidade. O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM/AP), fez questão de lembrar da saga de Izalci para que o PLN 1/2020 fosse votado pelo parlamento brasileiro. O projeto precisava ser votado para que o governo federal pudesse editar a medida provisória. Tanto é que Izalci Lucas discursou durante a solenidade de assinatura da MP. O senador agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro e lembrou que a recomposição era aguardada faz muito tempo pelas três forças de segurança pública do DF.
Para Refletir
“Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder”, Abraham Lincoln (1809-1865) foi o 16º presidente dos Estados Unidos da América.