• 22 de novembro de 2024

O FINO DA POLÍTICA | Ibaneis Rocha avisa que fará mudanças pontuais na gestão de seu governo, nem que tenha que cortar cabeças

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), participou do programa Bom Dia DF, da TV Globo, na manhã desta terça-feira (03), onde falou sobre o desempenho de sua gestão e dos problemas que vem enfrentando para dar um novo rumo ao DF. Ibaneis deu nota 8 para seu governo.

Durante a entrevista, o governador reconheceu que algumas áreas precisam de uma atenção especial, porém, lembrou que é difícil promover mudanças na administração pública local depois dos governos de Rogério Rosso, Agnelo Queiroz e Rodrigo Rollemberg. Ibaneis revelou que há uma máfia que atua no GDF por meio dos contratos firmados desde a época dos três últimos gestores. O chefe do Buriti disse que está juntando a documentação que comprova a atuação ilícita e suja dessas empresas e declarou que vai encaminhar para o Ministério Público.

Ibaneis Rocha demonstrou que tem conhecimento sobre tudo o que vem acontecendo em seu governo e avisou que se for preciso vai “ter que demitir pessoas”. Ou seja, cabeças devem rolar nos próximos dias diante da insatisfação do governador. Nos bastidores, já se sabe que há servidores boicotando a gestão de Ibaneis. Deve ser porque ele adotou uma postura muito transparente em relação as suas ações e não assume compromisso que não poderá cumprir lá na frente.

O atual governador do DF sabe que 2020 será decisivo para sua gestão. Ibaneis já está ambientado com a máquina pública e está cobrando o resultado de seus secretários e demais colaboradores. Ibaneis Rocha deixou claro durante a entrevista à TV Globo que está disposto a promover mudanças pontuais no governo para que os resultados cheguem até a população e deixem de ser apenas projeções e metas estabelecidas em gabinetes. Em outras palavras, Ibaneis quer resultados reais. Portanto, quem estiver achando que está lidando com alguém despreparado, é bom pôr as barbas de molho, pois o governador, que é nascido em Brasília, tem o sangue quente dos nordestinos correndo nas veias.

Por José Fernando Vilela  

Read Previous

LÍDER DE MERCADO | BRB assume o 1º lugar na concessão de crédito imobiliário no DF

Read Next

VOTAÇÃO ADIADA | Alcolumbre suspendeu a sessão e vetos do presidente só serão analisados nesta quarta (4)