Desde que chegou na Câmara, a deputada Flávia Arruda (PL-DF) vem conquistando espaço entre os líderes da casa e na última quarta-feira (10) ao se eleger como a primeira mulher a comandar a Comissão Mista de Orçamento (CMO), uma das mais importantes do Congresso, confirmou a sua posição de líder no parlamento brasileiro.
Veja também
O FINO DA POLÍTICA | As movimentações dos bastidores da política brasiliense e do Brasil
A eleição de Flávia também é o resgate do nome Arruda no cenário político nacional. Casada com o ex-governador e ex-senador do DF, José Roberto Arruda, a parlamentar nunca escondeu de ninguém que entrou para vida pública para honrar o nome de seu marido.
Já no cenário político brasiliense, começaram as especulações sobre qual será o futuro político da parlamentar. Alguns apostam que Flávia Arruda será candidata ao Senado, outros dão como certo que ela irá compor a chapa de Ibaneis Rocha como vice-governadora. No pior dos cenários, Flávia volta a disputar uma das oito vagas do DF para federal.
Apesar de ainda faltar alguns meses para as eleições de 2022, a parlamentar já está se movimentando. Flávia Arruda tem se reunido com prefeitos da região do Entorno com o objetivo de ajudar suas cidades, tem participado de eventos do GDF ocupando lugar de destaque e volta e meia visita as cidades do DF para ouvir a população. Ou seja, Flávia já cumpre uma agenda de campanha.
O fato é que Flávia Arruda está ocupando os espaços e consolida seu nome como uma ótima candidata para qualquer cargo que venha a disputar em 2022. Quem é que não vai querer ter Flávia ao seu lado? Aqueles que já caminham ao seu lado, sabem de seu potencial e de sua força política. Como bem disse a deputada Margarete Coelho (Progressistas-PI): “Vossa Excelência é a pessoa certa, na hora certa e para o lugar certo”. Portanto, vamos aguardar para saber qual será o lugar que Flávia Arruda irá ascender em 2022.