• 27 de abril de 2024

Em entrevista à Rádio Senado, Izalci Lucas defende investimentos no turismo e empreendedorismo no DF

Durante participação no programa Conexão Senado, da Rádio Senado, Izalci Lucas (PSDB) falou sobre os trabalhos da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado (CDR) para a qual fora eleito por aclamação, na semana passada, para os próximos dois anos. Izalci destacou aos jornalistas Jeziel Carvalho e Marcela Diniz o que pretende fazer na CDR.

Conhecer os planos do Governo Federal

O senador brasiliense disse que na primeira sessão da CDR irá apresentar um convite para que os ministros do Turismo, Marcelo Álvaro, e do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, participem de uma reunião com os senadores. “Queremos conhecer o plano de governo mais detalhado para ver de que forma nós podemos colaborar”, enfatizou Izalci Lucas.

4 CDRs pelo Brasil

O parlamentar lembrou que como deputado federal, ele já vinha acompanhando as atividades de quatro Centros de Desenvolvimento Regionais, como projetos-pilotos, instalados em regiões diferentes: Distrito Federal, Paraíba, Rio Grande do Sul e São Paulo. Os CDRs são voltados para a oferta de formação acadêmica em nível de extensão e visam aprimorar o conhecimento direcionando os estudos para o desenvolvimento regional. “É importante para fortalecer o micro e pequeno empresários, empreendedores e transformar os jovens em empreendedores”, pontuou.

Desenvolvimento do Turismo no DF

Izalci ressaltou que Brasília tem vocação para o turismo cívico, porém existe a necessidade de melhorar a infraestrutura local para receber mais visitantes. “Aqui é um museu a céu aberto e nós precisamos realmente incentivar e ter mecanismo para atrair mais turista”, observou. O senador disse ainda que o DF tem pontos turísticos religiosos que precisam de ser mais explorados.

Incentivos Fiscais para o DF

O presidente da CDR frisou que o Distrito Federal sofreu por muito tempo com a falta de legislação que permitisse conceder os mesmo incentivos fiscais que outros estados da região Centro-Oeste e que devido a isso, muitas empresas se foram da capital. “Perdemos muitas empresas, justamente, por causa da guerra fiscal”, afirmou. “Nós temos potencial para estar gerando emprego e renda aqui no DF”, concluiu o senador Izalci Lucas.

Confira o áudio da entrevista.

.

Da Redação

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Expressão Brasiliense

Read Previous

Após caso do ex-motorista, família Bolsonaro volta aos holofotes com Bebianno e PSL

Read Next

GDF irá promover a educação alimentar nos 14 restaurantes comunitários